Muitos atores falaram sobre como ingressar em franquias de super-heróis expansivas (sejam Os Vingadores ou Liga da Justiça) pode ser um risco, já que interpretar personagens de longa data nos universos cinematográficos da Marvel e da DC tira tempo de outras oportunidades de trabalho (como Chris Evans expressou recentemente ao revelar que sua participação na Marvel não lhe proporcionou o crescimento de atuação que esperava).
Ainda assim, algumas das maiores estrelas de Hollywood já aproveitaram seu tempo sob os holofotes dos super-heróis, com nomes conhecidos como Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson.
Embora os atores tenham todos os tipos de motivos para ingressar no DCEU ou na linha do tempo do MCU, um dos mais comoventes é quando eles se inscrevem para papéis a mando de seus próprios filhos, como tem sido o caso de várias estrelas.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!
Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia)
O ator Djimon Hounsou, nascido na África Ocidental, estreou como Korath, o Perseguidor, em Guardiões da Galáxia, um papel que ele assumiu depois que seu filho o sugeriu. Em entrevista ao The Guardian, Hounsou revelou que seu filho afirmou que queria ter “pele clara para poder escalar paredes como o Homem-Aranha”.
Essa revelação chocante levou Hounsou a buscar um papel em uma franquia de super-heróis para dar a seu filho alguém para admirar e aspirar ser, e para resolver a grave falta de diversidade nessas franquias.
Paul Bettany (Vingadores: Era de Ultron)
Paul Bettany interpretou três personagens diferentes no MCU: JARVIS (assistente de IA de Tony Stark em Homem de Ferro), Visão (um sintezóide de vibranium imbuído da Pedra da Mente em Vingadores: Guerra Infinita) e agora Visão Branco (uma versão reconstruída do anterior).
Bettany revelou em uma entrevista de 2009 à revista People que seu filho, Stellan, ficou incrivelmente impressionado com seu trabalho no MCU. Certamente levou o ator a continuar na franquia, embora seu papel fosse relativamente pequeno na época.
Jamie Foxx (O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro)
Jamie Foxx estreou como Max Dillon, também conhecido como Electro, em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro ao lado de Peter Parker de Andrew Garfield, antes de ambos reprisarem seus papéis em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa no MCU.
Em 2012, o Comicbook.com foi o primeiro a reportar sobre o elenco de Foxx, mencionando como sua filha de quatro anos era uma grande fã do Homem-Aranha, o que convenceu Foxx a aceitar o papel.
Evangeline Lilly (Homem-Formiga)
Evangeline Lilly juntou-se ao MCU como Hope Van Dyne em Homem-Formiga e desde então apareceu em vários projetos subsequentes como Vespa. Durante uma entrevista de 2018 para a Us Weekly, Lilly revelou que seu filho havia se juntado ao elenco de Homem-Formiga e a Vespa no set, o que o levou a fingir ser a Vespa.
Lilly observou que estava incrivelmente orgulhosa de qualquer criança fingindo ser um super-herói, e melhor ainda: "Era meu filho, fingindo ser eu. Normalmente, 'mamãe' é a pessoa menos legal de todas."
Cate Blanchett (Thor: Ragnarok)
A carreira de Cate Blanchett é repleta de papéis ecléticos e formidáveis (Blue Jasmine e Tár são prova disso). Em 2017, ela adicionou ao seu repertório o papel de Hela em Thor: Ragnarok. Apresentada como a filha secreta e vingativa de Odin e irmã de Thor e Loki, Hela foi uma vilã formidável do Deus do Trovão em seu terceiro filme solo do MCU.
Blanchett disse ao público da Comic Con que o MCU é “um universo para o qual [ela] foi felizmente arrastada por [seus] filhos”, afirmando que assumir o papel no filme foi um “feliz acidente”.