Minha conta
    Netflix e mais: 3 dicas perturbadoras de terror found footage, mas é melhor você assistir com as luzes acesas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O gênero das câmeras amadoras nunca decepciona.

    O universo do terror cinematográfico possui inúmeros subgêneros famosos, como o slasher, psicológico, body horror, folk horror e mais. Entretanto, o found footage - produção apresentada em primeira pessoa, sob o pretexto de câmeras amadoras - acabou tornando-se uma das parcelas mais estimadas, popularizada em 1999 com a febre que foi A Bruxa de Blair.

    Com isso em mente, o AdoroCinema preparou para este fim de semana uma lista de tirar o sono, catalogando 3 longas-metragens para você que adora um susto. Portanto, pegue sua pipoca, bebida de preferência e saiba mais sobre Atividade Paranormal: Ente Próximo, Creep e Cuidado com Quem Chama.

    O fracasso que quase arruinou uma franquia de terror aclamada e levou seu sucessor a demorar mais de 15 anos para sair do papel

    Atividade Paranormal: Ente Próximo

    Paramount Players

    Margot, uma jovem abandonada pela mãe quando era bebê, viaja para uma remota comunidade Amish com uma equipe de filmagem de documentários em busca de respostas sobre a sua linhagem. Chegando lá, ela aos poucos vai se dando conta de que o local não é tão tranquilo quanto imaginava, passando a temer por sua vida.

    Onde assistir: Netflix, Prime Video

    Creep

    The Orchard

    Um cinegrafista falido aceita um trabalho anunciado nos classificados e viaja para uma remota cidade montanhosa. No local, ele logo descobre que seu cliente tem objetivos perturbadores relacionados a tarefa, arrependendo-se da decisão.

    Onde assistir: Netflix

    Cuidado com Quem Chama

    Vertigo Releasing

    Considerado cientificamente o filme mais assustador já feito, na trama, seis amigos contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom durante o isolamento físico causado pelo Coronavírus. No entanto, eles recebem muito mais do que esperavam, pois as coisas rapidamente dão errado. Quando um espírito maligno começa a invadir suas casas, o grupo percebe que pode não sobreviver para ver o dia raiar.

    Onde assistir: Apple TV+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top