Quando você assistiu a Harry Potter, a última coisa a que provavelmente se atentou foi nos diferentes tipos de empregos que existem no mundo mágico. Alguns talvez sejam mais óbvios, como professor, ministro, artesão de varinhas, atendente de banco, jogador de Quadribol e Auror. Mas também é possível encontrar profissões como motorista de trem ou de ônibus de dois andares, alquimista, guardião das chaves, treinador de troll e magizoologista.
Fato é que até a mais comum das ocupações, como garçom, jornalista ou vendedor de bala, envolve uma boa dose de encantamento em Harry Potter. O que nos faz pensar: com o que trabalhariam os personagens se não fossem bruxos? Graças à inteligência artificial, já temos uma resposta de qual seria o ganha-pão de Harry, Rony, Hermione e companhia se fossem trouxas como a gente.
Confira a seguir e conte para a gente qual versão é a sua favorita. Snape definitivamente é o mais inesperado de todos!
HARRY POTTER SERIA ENGENHEIRO CIVIL
RONY WEASLEY SERIA AGRICULTOR
HERMIONE GRANGER SERIA QUÍMICA
ALVO DUMBLEDORE SERIA CHEF DE COZINHA
LUNA LOVEGOOD TRABALHARIA EMBARCADA
DRACO MALFOY SERIA ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO
NEVILLE LONGBOTTOM SERIA JARDINEIRO
RÚBEO HAGRID SERIA MARCENEIRO
MINERVA MCGONAGALL TAMBÉM TRABALHARIA NA TERRA
SEVERO SNAPE SERIA COSTUREIRO
E aí, o que achou do resultado? Lembre-se que os oitos filmes de Harry Potter estão disponíveis no catálogo da HBO Max, e que recentemente foi anunciado que a saga vai ganhar um reboot em formato de série. Serão pelo menos 7 temporadas, uma para cada livro. O novo elenco ainda não foi divulgada, tampouco a data de estreia.