Talvez você ainda não tenha assistido a A Mãe na Netflix. E, nesse caso, apesar da badalação em torno do filme de ação com Jennifer Lopez, também podemos recomendar que o esqueça completamente e assista a filmes melhores sobre um exército de uma mulher só - há muito mais deles para se descobrir!
Atualmente, A Mãe parece ser bem recebido pelo público ou, pelo menos, é interessante o suficiente - afinal, J.Lo no papel principal é um forte chamariz - para incentivar os assinantes da Netflix a prestigiá-lo. Como resultado, A Mãe teve a melhor estreia de todos os tempos para um filme da Netflix em 2023, com 83,7 milhões de horas assistidas em seus primeiros cinco dias.
UM SUCESSO DE PÚBLICO COM CRÍTICAS FRACAS
Mas os críticos internacionais não estão muito convencidos: no Metacritic, A Mãe tem uma média de 45 de 100 pontos e no Rotten Tomatoes apenas 44% das críticas são positivas - o que significa que o filme de ação é classificado como "podre".
A boa notícia é que temos algumas dicas para você sobre quais filmes de ação são tematicamente semelhantes a Mãe, sobre uma mulher que luta contra tudo e todos, e em quais é melhor investir seu tempo! E se você gostou do longa, porque, afinal de contas, o sucesso do streaming fala por si só: melhor ainda, então nossas recomendações devem agradá-lo ainda mais.
ESSES FILMES DE AÇÃO COM MULHERES NO PAPEL PRINCIPAL VALEM A PENA
Jolt: Fúria Fatal
Jolt: Fúria Fatal disponível no Prime Video: Kate Beckinsale interpreta uma segurança com problemas de raiva que usa uma jaqueta revestida com eletrodos para tomar choques sempre que estiver em crise. Mas isso não a impede de iniciar uma vingança quando seu novo namorado é assassinado.
Kate
Kate na Netflix: Para a assassina de aluguel Kate (Mary Elizabeth Winstead), nenhum trabalho é perigoso demais, nenhuma missão é impossível. Quando ela é envenenada durante uma missão em Tóquio e fica à beira da morte, ela não tem mais nada a perder e eleva a tensão do filme a sua máxima potência.
Atômica
Atômica no Globoplay e Telecine: Charlize Theron arrasou nas telas de cinema em 2017 com Atomic Blonde, e o fato de suas cenas de luta soberbamente coreografadas serem uma bomba provavelmente se deveu em grande parte ao criador de John Wick, David Leitch, na cadeira do diretor. A história pode ser considerada fraca por alguns, mas uma das melhores cenas de ação dos últimos tempos compensa.
A Vilã
A Vilã no Looke e Star+: até mesmo a série John Wick buscou inspiração nesse suculento filme de vingança para maiores e, portanto, é algo que dificilmente não agradará os fãs do gênero. Sook-Hee (Ok-bin Kim) aprendeu a torturar e matar ainda jovem. Mais tarde, ela usou suas habilidades como assassina contratada por uma organização governamental. Quando ela busca se aposentar, percebe que não será uma tarefa nada fácil...
Lou
Lou na Netflix: E por último, mas não menos importante, outra dica da Netflix estrelada pela vencedora do Oscar Allison Janney (Eu, Tonya). Ela interpreta uma mulher misteriosa, solitária e durona que desiste de sua vida reclusa para ajudar uma vizinha a encontrar sua filha. Embora esse filme seja consideravelmente mais calmo e com menos ação do que as nossas dicas anteriores, graças a Janney e a uma encenação bem-sucedida do cenário sombrio e chuvoso da floresta feita por Anna Foerster, vale a pena vê-lo para os fãs do gênero.