Se você ainda não ouviu falar em Ke Huy Quan, você definitivamente está por fora do mundinho do cinema e da temporada de premiações que acaba de terminar. Graças a sua performance em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, o ator de 51 anos, nascido no Vietnã e radicado nos Estados Unidos, saiu vitorioso de praticamente todas as cerimônias por onde passou. Com exceção do BAFTA, levou a estatueta de coadjuvante no Oscar, Globo de Ouro, Critics Choice, SAG, Independent Spirit e muito mais.
Assim como Michelle Yeoh, sua esposa no filme e vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Quan entrou para a história como o primeiro asiático a faturar o prêmio da Academia em tal categoria. Foi a realização de um sonho que há muito ele havia guardado na gaveta por não receber oportunidades na indústria. Não à toa, quando subiu no palco, não conseguiu conter as lágrimas e disparou: "Mãe, eu ganhei um Oscar!"
"Bem-vindos à História": Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo leva Oscar de Melhor Filme e mais 6 categoriasDe fato, Quan aproveitou cada minuto de seu "renascimento" em Hollywood, sem medo de demonstrar sua empolgação e, inclusive, de tietar outros famosos. Como uma criança em um parque de diversões, ele registrou cada um desses encontros com selfies divertidíssimas, em que aparece apontando para seus ídolos e sorrindo de ponta a ponta. Abaixo você confere algumas das inúmeras fotos tiradas por Quan: