O Belo e a Fera: Artista imagina clássicas animações da Disney com casais gays
Lucas Leone
Lucas Leone
-Redator | Crítico
Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

Na lista também estão A Bela Adormecida, Aladdin, Enrolados, Cinderela e A Dama e o Vagabundo.

@mementomoribear/Walt Disney Pictures

Ainda é raro encontrarmos personagens LGBTQIAPN+ nas animações da Disney. E mais raro ainda é encontrarmos pares românticos que não sejam heterossexuais. É claro que o estúdio está tentando corrigir sua falta de representatividade – como no recente Mundo Estranho –, mas há um longo caminho a se percorrer.

Quantas pessoas que cresceram assistindo aos filmes da Disney gostariam de ter se visto representadas na tela? O quanto isso poderia ter ajudado em seu processo de aceitação e na construção de um imaginário coletivo mais diversificado?

Pois bem, um artista digital conhecido como MementoMoriBear vem realizando os sonhos de seus seguidores gays ao transformá-los em casais icônicos da Disney. Ao invés de uma princesa e um príncipe, temos agora dois pombinhos do sexo masculino, que provam que não há regras quando se trata de amor.

Entre as obras recriadas pelo ilustrador estão A Bela e a Fera, Enrolados, Aladdin, Cinderela, A Dama e o Vagabundo e A Bela Adormecida. O resultado ficou incrível – e certamente aqueceu o coração daqueles que fizeram a encomenda. Confira a seguir:

A BELA E A FERA

@mementomoribear

A BELA E A FERA

@mementomoribear

A BELA ADORMECIDA

@mementomoribear

ENROLADOS

@mementomoribear

ALADDIN

@mementomoribear

CINDERELA

@mementomoribear

A DAMA E O VAGABUNDO

@mementomoribear
facebook Tweet
Links relacionados