Na última década, a estética dos anos 80 invadiu várias produções audiovisuais, em especial as séries. Imediatamente nos lembramos de Stranger Things, mas seria injusto não citar títulos como GLOW, Pose, Physical e até mesmo American Horror Story: 1984. A moda colorida e futurista; os cabelos volumosos e bagunçados, com franjas e topetes; o pop, o rock e a música eletrônica crescendo e se misturando. Foi uma década e tanto!
E se aplicássemos tudo isso a Harry Potter? A princípio, você pode achar que não tem nada a ver. Afinal, a saga se passa em um universo mágico e, quando fora dele, nos anos 90. Porém, graças à inteligência artificial, é possível transportar os personagens para 1980, com todos os exageros que isso envolve.
Hermione (Emma Watson), por exemplo, seria a substituta perfeita para a Nancy (Natalia Dyer) de Stranger Things. Os Weasley, tanto Rony (Rupert Grint) quanto Fred e George (James Oliver Phelps), parecem ter tomado um banho de David Bowie. Já Harry (Daniel Radcliffe) seria adepto às roupinhas de academia. Confira: