Foi-se o tempo em que o cinema imaginava algumas inovações futuras sem que o público tivesse noção alguma de quando ou se um dia a humanidade atingiria certos alcances tecnológicos. Hoje, tudo está mais palatável na ficção científica, pelo bem ou pelo mal (lembra de M3GAN?), o que torna o gênero um bocado mais assustador.
Falando em sustos e amedrontamento, uma das tecnologias que mais tem se ouvido falar ultimamente são as inteligências artificiais capazes de emular imagens, vozes, movimentos e uma sequência instigante de reproduções baseadas em ideias ou palavras-chave.
Resident Evil: O que a série da Netflix poderia ter aprendido com o tempo e filmes anteriores (Opinião)Recentemente, a IA Midjourney auxiliou diversos editores a produzir imagens que só rondavam a imaginação do público cativo de terror. Com o auxílio do recurso, profissionais do Ludex recriaram Resident Evil 2 como se fosse um filme clássico de terror dos anos 80.
O jogo em questão apresenta personagens que já estiveram no audiovisual em algumas ocasiões, entre séries, animações e filmes, como Chris Redfield, Claire Redfield, Leon S. Kennedy, William Birkin, além das clássicas locações da tenebrosa Raccoon City. Enquanto o público almeja por uma adaptação digna da franquia de games da Capcom, principalmente após o sucesso de The Last of Us, essas imagens podem ajudar futuros cineastas a se arriscarem em uma nova adaptação.
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