Se você acompanha o AdoroCinema, certamente reparou que existe hoje uma onda de reimaginar filmes, séries e figuras marcantes da cultura pop com a ajuda da inteligência artificial. É claro que Harry Potter seria um dos principais alvos, tendo influenciado o imaginário do público por mais de duas décadas.
Por aqui, você já descobriu como seriam os personagens se o visual deles seguisse exatamente a descrição dos livros de J.K. Rowling. Já viu como eles como seriam se virassem uma animação do Studio Ghibli, ou se fossem criados por Tim Burton, ou então se fossem parar no mundo de Piratas do Caribe. E também conferiu as fofíssimas versões mirins de Harry, Rony, Hermione e companhia.
Pois bem, chegou a hora de imaginar a aparência dos bruxos e bruxas se a saga mágica tivesse sido dirigida por George Lucas na década de 1980. Foi nessa época que o cineasta lançou os três primeiros filmes de Star Wars: Uma Nova Esperança - Episódio IV (1977), O Império Contra-Ataca - Episódio V (1980) e O Retorno de Jedi - Episódio VI (1983). Já pensou como essa estética ficaria nos corredores de Hogwarts?
As cores escuras, a maquiagem protética, os olhos azuis – todas as características que definiram o gênero fantasia sombria nos anos 80 estão lá! Confira: