Não faltam na internet reinvenções criativas dos personagens da Disney. Para se ter ideia, artistas já criaram a versão realista de alguns deles, ou mesmo imaginaram o visual das princesas do estúdio como monstros do Halloween. Através de nomes como Bela, Ariel, Pinóquio, Dumbo e mais, a atemporalidade de tais figuras possibilita um grande leque de reinvenções, surpreendendo o público com resultados completamente impressionantes.
Com isso em mente, você consegue imaginar como seriam esses icônicos personagens se tivessem sido criados, por exemplo, por Tim Burton? Dentro desta perspectiva, o artista russo Andrew Tarusov te mostra. Confira abaixo:
É assim que Thor, Homem-Aranha e outros personagens da Marvel seriam no mundo de Tim BurtonDumbo
Com seu Dumbo versão live-action, Burton não apenas reproduz a obra, mas também expande a animação de 1941. O diretor retira os animais falantes do original e opta por focar nos personagens humanos. Entretanto, se Tim tivesse optado pelo desenho animado, é provável que não apenas as orelhas enormes do elefante se destacassem, mas também grandes olhos.
Ariel e Linguado (A Pequena Sereia)
O mundo excêntrico e inventivo de Burton se encaixaria perfeitamente na vastidão dos oceanos. A protagonista de A Pequena Sereia é uma jovem que questiona os limites e a noção de "normalidade", conceitos que o diretor também desafiou com seus cativantes personagens marginalizados e desajustados.
Aurora e Príncipe Felipe (A Bela Adormecida)
Todos sabem que a Disney usou contos de fadas sombrios como fonte primária para as histórias que conhecemos. Talvez, Burton pudesse manter o tom do material original em A Bela Adormecida, para assim transformar o que parece ser uma bela história de amor em um conto perverso de obsessão.
Branca de Neve
Adaptado do icônico conto de fadas dos irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões abordou os temas de crueldade, vingança e ciúmes, apostando em uma forma morna para contar a história. Certamente, tal enredo é sombrio o suficiente para uma nova interpretação do cineasta.
Pinóquio
Pegando carona na versão sombria de Pinóquio que está para chegar à Netflix, dirigida por Guillermo del Toro, Tarusov imagina como seria o boneco de madeira aos olhos de Burton.
101 Dalmatas
A animação de 1961, 101 Dalmatas, foi um grande sucesso de bilheteria, em um momento onde a Disney precisava se recuperar financeiramente. Logo, um cruzamento entre estes cachorros e o memorável Sparky, mascote principal de Frankenweenie, não seria uma ideia tão ruim.
A Bela e a Fera
O cineasta não hesitaria em recontar A Bela e a Fera com um olhar muito próximo à macabra versão de 1946, de Jean Cocteau. Com a bela sequestrada e sem o viés majoritariamente romântico da animação da Disney, o que sobraria seria um conto de gelar a alma.