Desde que a Disney lançou sua primeira animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), suas protagonistas femininas se tornaram ícones da cultura pop, permanecendo vivíssimas na mente (e no coração) do público.
Além de soltarem a voz, todas são lindas, corajosas, determinadas, justas e, claro, sonhadoras. Ainda que se enquadrem em um padrão de beleza questionável, serviram e continuam servindo de inspiração para muitas crianças, jovens e até mesmo adultos – cada um com sua heroína preferida.
O extenso universo formado pelo estúdio pode parecer mágico e colorido demais para ser verdade, mas não para o estilista filipino Nephi Garcia. Mais conhecido como Designer Daddy, ele levou sua paixão pela Disney para o ramo da moda, criando versões realistas dos vestidos usados pelas princesas.
Seu acervo inclui desde figurinos clássicos como o de Cinderela e Aurora até mais recentes como o de Rapunzel e Anna, passando pelos trajes inesquecíveis de vilãs como Úrsula e Malévola.
Inteligência artificial mostra como seriam as princesas da Disney se fossem mulheres de 80 anosInstalado nos EUA há 20 anos, Garcia comanda um ateliê em Anaheim, na Califórnia. A localização não é mera coincidência: ele quis ficar perto da Disneylândia para conseguir ouvir os fogos de artifício enquanto trabalha até tarde.
Hoje, soma mais de 620 mil seguidores no Instagram e vende centenas de vestidos por ano. Cada peça é única e personalizada, demorando cerca de 12 horas para ser feita. O resultado, portanto, não poderia ser mais deslumbrante! Confira a seguir: