Minha conta
    O Barco
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,0
    91 notas
    Você assistiu O Barco ?

    5 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ângelo C.
    Ângelo C.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2021
    A SÉRIE EL BARCO, VISTA NO MAIS GLOBOSAT, FOI MUITO INTERESSANTE PELO TEMA. COMO TODO FILME OU SÉRIE, NUNCA CONSEGUIRÁ AGRADAR A TODOS. NO CASO ESPECÍFICO, SOUBE QUE O ORÇAMENTO PARA AS FILMAGENS, NÃO ERA TÃO ALTO E PARA A TERCEIRA TEMPORADA, REALMENTE TEVE UMA QUEDA DE INSPIRAÇÃO. MAS VALE A PENA VER, PELO TEMA E ÓTIMAS INTERPRETAÇÕES ESPANHOLAS. RECOMENDO.
    Sindy Lopez
    Sindy Lopez

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 17 de abril de 2021
    "El Barco" é uma série espanhola de ficção científica produzida na Netflix e em outras plataformas. Esta série estreou em janeiro de 2011 e terminou em fevereiro de 2013. Esta série foi criada por Alex Pina e Iván Escobar e produzida pela Globomedia pela Antena 3. A série consiste em 3 temporadas e 43 episódios. Um dos personagens principais é Ricardo Montero, o Capitão da Estrela Polar interpretado pelo autor Juanjo Artero. Ele é pai de Ainhoa e Valéria e melhor amigo de Julian. Outro personagem é Ulisses Garmendia, interpretado pelo ator Mario Casas, um jovem que entra no barco em busca de seu pai Julian de la Cuadra, que abandonou ele e sua mãe há muitos anos. Outra personagem é Ainhoa Monteiro, interpretada pela atriz Blanca Suárez, filha do capitão e irmã de Valéria. Outra personagem é Irene Montalà, que faz a personagem de Júlia Wilson, que é uma cientista e bióloga que embarca na Estrela Polar como professora, embora ela faça parte do plano científico do acelerador de partículas. Outro personagem importante da série é Ivan Massagué, que interpreta Roberto "Bolha" que é um marinheiro com deficiência mental porque mergulhou na água e ficou sem oxigênio por 4 minutos e uma bolha de água permaneceu em seu cérebro. Roberto é o criador do Projeto Alexandria, apesar de sua deficiência mental, ele tem flashbacks relacionados à sua vida e à criação do projeto. E outro personagem é Neus Sanz, que interpreta Salomé Palácios, ela é a cozinheira da Estrela Polar e Julian de la Cuadra é interpretado por Luís Callejo, ele é o melhor amigo do capitão e pai de Ulisses.
    A série é baseada na descoberta de uma falha no acelerador de partículas, um projeto criado por um cientista, Roberto Schneider. Essa falha levaria a um cataclismo global causado durante a implementação do acelerador de moléculas. Então, Schneider desenvolveu o Projeto Alexandria como um plano de sobrevivência e para salvar o mundo no caso desta catástrofe global ocorrer. A série começa quando a Estrela Polar um dos barcos sobreviventes se envolve em uma tempestade apocalíptica e enfrenta vários fenômenos anormais e está confirmado que o mundo desapareceu. No entanto, há um avião que visita a terra e descobre que há um localizador controlado por membros do Projeto Alexandria que tentam encontrar a pasta vermelha contendo informações importantes sobre o projeto. Na minha opinião, alguns pontos positivos da série é que é uma série com um contexto interessante sobre os efeitos da catástrofe global que causa um cataclismo que leva ao desaparecimento da terra. Outro ponto positivo da série é que inclui muito mistério que faz você goste dela e continue assistindo a série. Também acredito que a série inclui temas importantes como os avanços tecnológicos e como os desastres naturais podem destruir a terra. Na minha opinião, eu diria que eles devem melhorar a continuidade de algumas cenas. E também acho que eles devem reduzir os capítulos porque eles são muito longos e adicionar uma quarta temporada porque a terceira temporada tem um final feliz, mas muito simples e não têm muitos detalhes. No entanto, a série é muito boa e interessante. Eu recomendaria acho que é uma série familiar que as pessoas podem ver com sua família e amigos e uma boa série para ver nas férias. Acho que vale a pena ver!
    Lanlan Lantyer
    Lanlan Lantyer

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 3 temporada
    0,5
    Enviada em 30 de março de 2020
    Sendo totalmente sincera, NÃO vi a 1° e nem 2° temporadas, só conheci a série já na sua 3° e última temporada mas, ao que pude perceber e não é difícil até para quem não viu as anteriores, classifico a série como monótona, chata, até "perdida" e olha que comecei gostando quando casualmente vi um episódio da 1°temporada porém, acompanhado a série no canal 44 da Sky, NÃO encontrei nenhuma das outras temporadas (1 e 2) na Netflix infelizmente, depois de 3 ou 4 episódios notei diversas inconsistências primárias, mesmice, chatices, aparições e sumiços de personagens sem o menor nexo; atitudes de um capitão que nem de longe refletem a de um líder de verdade; um imediato egoísta, autoritário, arrogante e individualista; um professor de sobrevivência que está longe de agir como um professor de fato, sem contar que ele faz, desfaz, manda, desmanda, amedronta, ameaça... sem qualquer ação contrária de nenhum membro do comando e/ou tripulação à sua violência explícita; uma pesquisadora/médica/cientista... que notadamente está comprometida com as atitudes mais do que suspeitas do professor que NEM é professor, sem deixar de lembrar que é um assassino cruel; um clandestino cheio de mistérios que vira e mexe parece o comandante; uma mocinha (Ainhoa) que de mocinha inocente não tem nada pois pula da cama de um para outro num piscar de olhos; padre que larga e veste a batina dia sim e dia não; jovem grávida que não cresce a barriga; coisas sobrenaturais e espetaculares que não fazem o menor sentido ainda e principalmente pelo fim do mundo e, talvez o mais grave: um "gênio/idiota" que é o cerebro do projeto que a essa altura já deveria estar exposto pq não faz mais sentido tanto mistério. Não posso esquecer de que o "idiota/gênio" mesmo não tendo sua cara deformada TODOS, em especial quem o conhece muito bem, o tratam como o idiota, o desconhecido que é SÓ mais um passageiro nesse barco perdido num mundo de água. Lamentável o desenrolar da série! Parecia antes fazer sentido, talvez pq eu que SÓ tenha visto 1 episódio da 1 temporada e depois pulei para a 3° temporada. Os criadores se perderam é visível. Está aí o motivo de ter terminado na 3 temporada que acredito não era a intenção dos criadores. Ahn, e os incontáveis abraços e trocas de afeto entre o capitão e o imediato... que em uma cena, o capitão chegou a derrubar a esposa da cadeira para atender o "amigo" imediato que adentra a sala sem a menor cerimônia e educação e vai além disso, o capitão deixa de ir ficar com a esposa que acabou de casar para paparicar o amigo egoísta e arrogante, mentiroso, que só dá conselhos errados e que por essas razões mesmo perdeu a mulher que, não me perguntem pq, o amava. Agora vcs, me digam aí se realmente o sentido da série se perdeu ou não?
    Morgana Pachêco
    Morgana Pachêco

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 3 temporada
    5,0
    Enviada em 5 de março de 2021
    Série maravilhosa! Gostaria muito que voltasse todas as temporadas para Netflix, prime vídeos...
    #voltaelbarco...
    Neiron Guimarães
    Neiron Guimarães

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    A ideia é interessante, pena que os roteiristas deram mais ênfase aos dramalhões românticos e idiotas, muito tempo perdido com personagens fracos e sem personalidade. Uma série que, dentro da ideia, teria muito a dar com arte e mensagem mas, se perdeu. Mais uma série que, não sabendo como continuar a produção com qualidade, leva os espectadores a uma cansativa e, por que não dizer, imbecil narrativa!
    Back to Top