Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Renan S.
105 seguidores
124 críticas
Seguir usuário
Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 4 de maio de 2016
Vinyl é ciente que precisa ser boa em mais do que apenas um quesito. A musicalidade da série não falha, gerando momentos memoráveis, alguns muito mais do que outros. Além disso, faz bons acertos dramáticos, ressaltando alguns principais elementos da narrativa, ainda que não tenham passado pelo desenvolvimento que mereciam.
O motivo é que em meio ao excesso que a série almeja envolver no cenário musical dos anos 70, perde-se a conexão mais importante, aquele que o Richie Finestra de Bobby Cannavale está em busca. A resposta para a jornada do personagem principal, é a mesma para o crescimento definitivo da série.
Vinyl e a busca pelo singular em um mundo de excessos:
Seriado cirúrgico! Vai direto ao ponto de atuação da industria fonográfica desde sempre. Trilha sonora impecável e um enredo que te prende do primeiro ao ultimo episódio!
Entre altos e baixos, Vinyl realmente me conquistou no primeiro episodio. spoiler: Com uma trilha sonora invejável, a serie traz a verdadeira emoção de "participar" do anos 70.
Não posso negar que a serie vem com altos e baixos, tendo capítulos cativantes e alguns que deixam a desejar, porem todos essas pequenas quedas são sem duvida recompensadas nos episódios seguintes , e principalmente no ultimo episódio, que me surpreendeu.
Esperando um final não tão bom, Vinyl mostra que mesmo entre todos os problemas, com a "máfia", familiares, entre outros, o objetivo da serie não é deixado de lado (O mercado musical dos anos 70).
Particularmente adorei a jogada que eles deixaram para a segunda temporada, O CBGB e[spoiler] os problemas entre Richie e Zak. Achei que faltou uma colocação maior da Olivia Wilde na série. Agora o que resta é esperar a próxima temporada. [/spoiler]
Nem sempre Vinyl mantém o peso dramático de seus personagens, mas as histórias são absorventes o suficiente pra provocar distintas (e surpreendentes) reações em seu público a cada episódio, devido a atuações poderosas e impressionantes de seu elenco e a riqueza de detalhes na construção de época. A série faz o que promete, honra os pioneiros do rock dos anos 70, e ainda cativa e emociona.
Vinyl é uma produção de primeira linha, emocionante e Às vezes, mas nem sempre, irretocável, mas que merece ser visto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade