Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Maicon O.
3 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 20 de março de 2023
A série até o momento parece se passar inteira em uma "lente masculina". As personagens femininas são frequentemente colocadas em papéis de figura de sensualidade ou passivas para agradar ao público masculino. Jessica Pearson é retratada como uma figura de poder e comparada a uma mãe tantas vezes que chega a causar overdose de mommy issues, enquanto Rachel Zane é descrita como bonita e cheia de classe, mas colocada em um papel passivo para agradar ao fetiche de "pick me girl" do público masculino
Todos os personagens masculinos que não são os principais ou vilões em "Suits" parecem ter sido desenvolvidos somente para serem subjugados pelos protagonistas. Um exemplo claro é Louis, cuja caracterização é exclusivamente a de ser um coitado.
Enquanto os protagonistas Mike e Harvey são descritos de forma exagerada para criar reviravoltas na trama e parecerem mais impressionantes (Tal qual uma narrativa de Dragon Ball). A limitada representação feminina no desenvolvimento da série é ilustrada na falta de diversidade dessa história predominantemente escritas por homens, com características fortes em todos os âmbitos, dês de o figurino até o desentranhar de um episódio ser jogado fora pra que no final os protagonistas possam usar alguma frase de efeito.
Apesar da minha nota, eu gostei muito da segunda temporada. temporada esta que me emocionou muito mais do que a primeira. Porém, as nuances dessa temporada são muito visíveis. Por hora é uma temporada que empolga, mas em outros momentos entedia. Apesar de extrair muito dos atores e personagens, nos faz mergulhar em uma viagem forçada por uma ou mais moralidades sem fundamentos de Mike e Harvey. foi como se conhecêssemos um personagem de uma temporada, que depois de apresentado, mudasse tudo que foi construído sobre ele. O lado bom disso tudo é que pelo menos nós podemos conhecer mais sobre o caráter de cada personagem, como num extremo. outro acerto da direção foi apresentar pela primeira vez algo realmente desafiante, continuo e menos episódico ( "episódica" - Fórmula abordada na primeira temporada).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade