Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
VeraeSom B.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
1,0
Enviada em 18 de agosto de 2015
Tipo de série que pode ser boa para quem não tem boas referências. Do tipo comercial (No quilo de Lost), que até dá resultado, mas, com direção que enfatiza o mistérios e deixa o clima "heroes", quase que infantil, sobrepor-se ao que poderia ser melhor aproveitado... o fator psicológico dos moradores da pequena cidade aprisionada. A história dos personagens são superficiais; a interpretação dos atores deixa a desejar; o enredo é fraco e chega se se perder em meio a tantos segredos individuais e irrelevantes; fora algumas nuances, erros cronológicos, ações sem sentido que nos deixam intrigados; tudo isso vai deixando a série pouco convincente e cansativa. O desenrolar sem respostas dá uma sensação de perda de tempo. O tipo de série que tinha tudo pra ser boa.
A série começou bem, como de fato era de se esperar de uma história de Stephen King, mas infelizmente os produtores não conseguiram segurar a peteca. A primeira temporada foi intensa, profunda e muito interessante. Foi muito bacana a forma como a serie retratou os dramas individuais dos personagens e também a reflexão acerca das dificuldades de viver em isolamento em plena revolução tecnológica. Infelizmente na segunda temporada a série começou a cambalear, para quem não é o tipo de fã cego que ama a qualquer custo, já deu pra ter uma boa noção que a série estava esgotada, não conseguiram desenvolver a história pelo mesmo caminho. O dramas e dificuldades foram abandonados e a história foi ficando pobre, focando apenas na redoma e nada mais e assim seguiu meio morna. Ao chegarmos a terceira tempo vem a surpresa, ou melhor o susto! A série começa completamente sem rumo, visivelmente perderam o fio da meada, e qual a saída mais fácil para uma série de ficção científica quando a história não se sustenta mais???? Mistérios! Claro, mistérios, um atrás do outro, entupindo o expectador com uma sequência contínua de perguntas, sem respostas, sem sentido. O passado passou, é como se a primeira e a segunda temporada não existisse mais, tudo agora se resume a uma única história, aliás chamar de história essa pilha de perguntas é no mínimo generosidade da minha parte, acabei de assistir o 10 episódio da 3 temporada e posso dizer, até os atores já parecem ter percebido o rumo triste que estão seguindo, fora algumas atuações que prefiro nem classificar.
Pode até ser que eu esteja muito enganado, ou pelo menos um pouco enganado, mas essa série não tem mais salvação, vai no máximo se arrastar nesse estado terminal por mais algumas temporadas até ter um final completamente frustrante com metade das respostas esquecidas, como foi com a memorável Lost
Ruim! Isso mesmo, ruim.. Série americana estilo novela da globo, bosta, mas que infelizmente temos que ver o final e isso infelizmente me traz a tona que tenho que assistir a 3° Temporada, forçado, mas é o jeito. Essa 2° Temporada tem os mesmos produtores da 1°, Spilberg e King e é claro que o intuito dos mesmos é ganhar dinheiro, pois o roteiro é medíocre e cenas aqui são horríveis, tirando o Big Jin que tem seu carisma, o retante são atuações amadoras e pífias. efeitos fraquíssimos e um final fraco, mas que nos transmite a necessidade de ver a 3°, para entender o tudo da porcaria que vimos até então, assim pelo menos valerá a pena ter ficado horas vendo uma série tão ruim.
Tinha tudo para ser uma ótima trama quando foi lançada, mas se perderam completamente. Uns romances bobos, reviravoltas toscas que foram me desanimando cada vez mais, sem contar algumas atuações lamentáveis. Coitado do Dean Norris, que ficou sozinho nesse buraco.
"Em Setembro de 2015 fiquei livre de uma força invisível e inexplicável que me prendia. Um poder além do meu alcance, chamado CBS, cancelou Under The Dome ao final de sua terceira temporada e me poupou de TER que assistir uma quarta (ou mais) temporada(s).
De fato, não sei o que me impedia de abandonar a série. Talvez fosse o anseio por resolução, a esperança de que os nomes Stephen King e Steven Spielberg fossem pesar em algum momento, a vontade de simplesmente contrariar amigos e esposa ou o apego à máxima do deputado mais votado no nosso país, "pior que tá, não fica"."
Se soubesse que era tão ruim não tinha começado a assistir. Roteiro fraco, história sem pé nem cabeça, eles não dão nada pra entender o que está acontecendo, como aconteceu, tudo acontece de repente e ninguém descobre as coisas que estão na cara de todo mundo. 1° temporada se arrasto tanto que só assisti o 1° episódio da segunda por curiosidade mas não veleu a pena perda de tempo.
Uma série muito fraca se comparada ao livro do Stephan King. No primeiro momento consegue envolver o expectador na trama, mas acaba se perdendo e não consegue manter um raciocínio linear. Tem horas que o mais simples é melhor, não era preciso mexer na trama original, alterar tanto os personagens. Esta fórmula de sucesso foi comprovada em filmes como: O Poderoso Chefão, Senhor dos Anéis e Harry Potter; os autores optaram por abrir mão do seus poderes supremos e simplesmente seguiram o script.
Sério o que eles fizeram com essa temporada? Muito ruim. Fiquei horrorizado com o último episódio. Eles estão se perdendo em meio ao roteiro. Não estão sabendo lidar com a realidade dentro e fora da redoma. Se tiver uma terceira temporada, vai ter que ser magnífica para tapar os buraco deixados por esta.
Pra quem leu o livro é tudo broxante. Tinham uma história incrível sem precisar inventar coisas completamente nada a ver e estragar os personagens. Sob A Redoma é mais sobre o conflito das pessoas confinadas e menos ficção científica inventada nas coxas. Cagaram em sobre a redoma, cagaram em tudo. Poucos atores bons (ou bem aproveitados), desenvolvimento chato, tudo muito esquisito. Forçadinho.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade