O que acontecerá agora?
Game Of Thrones teve uma última temporada bombástica. Como de se esperar, a série terminou a anterior e essa temporada de jeitos bombásticos, mas fez alguns erros ao longo do seu quinto ano que necessitam ser ressaltados.
A série finalmente alcançou os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, e como já fomos confirmados que na próxima temporada existirão spoilers que não apareceram nem na saga literária, era de se esperar que a série desse uma diminuída no ritmo, porém esse foi um de seus maiores erros.
Seu início foi bom, porém seu meio foi o pior, com certos personagens simplesmente parados em locais, como Brienne de Tarth e seu fiel escudeiro, Mindinho,Sansa Stark passa metade da temporada em um quarto. Apenas para não avançar a história demais, tentando amenizar efeitos da escrita lenda de George R.R Martin, é claramente uma pena que a série tivesse que ser prejudicada por isso.
Outro erro foi a construção lenta ou desconstrução de alguns personagens, como por exemplo Sansa Stark. No mesmo episódio em que a vemos crescer como mulher e personagem, ganhar traços de personalidade mais fortes, realmente de uma nortenha, a pobre é estuprada e utilizada para o desenvolvimento de Fedor, para voltar a quem era, que só acontece no último episódio.
Outro ponto fraco, mas que só realmente incomodará os leitores dos livros foi a adaptação das filhas de Oberyn Martell, as Sand Snakes, que foram reduzidas à uma cena de ação mal coreografada e a uma cena completamente desnecessária numa prisão.
Porém a série também teve seus pontos fortes. Jon Snow destronou Tyrion e ganhou o prêmio de melhor personagem da temporada, seu núcleo, sua ascendência e decadência como Senhor Comandante foi ótima, e também sua luta em convencer seus homens para colocar velhos costumes de lado, e salvar o reino da real ameaça: Os Outros, um vislumbre muito bom e animador do que pode vir nos livros, e no próprio futuro da série.
A série terminou se redimindo com os fãs. Com três episódios finais ótimos e explosivos, todos nós ficamos com a ânsia de ver o próximo ano, e até os leitores da saga perguntam: "O que será que vem agora?".