Game of Thrones
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,8
16910 notas

21 Críticas do usuário

5
574 críticas
4
116 críticas
3
43 críticas
2
21 críticas
1
22 críticas
0
31 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anderson j
anderson j

300 seguidores 222 críticas Seguir usuário

Crítica da 8 temporada
2,5
Enviada em 21 de maio de 2019
Já virou "massa véia" falar que esta última temporada de Game of thrones é disparado a pior de todas as série, e que como desfecho está muito aquém do poderia ter sido. Mas ela é de fato assim tão execrável como tantos estam dizendo? ?? Bom. Sim é Não!
Sim, pois é inegável que encerrar tantos arcos de personagens importantes e concluir uma história desse patamar gigante numa temporada de apenas 6 episódios é um tiro no pé. Oque resulta em uma série de conveniências de roteiro, além dos enormes furos de roteiro, incoerências narrativas,desconstrução de personagens já estabelecidos, etc. Em suma, a temporada é a personificação do velho ditado" A pressa é inimiga da perfeição."
Muito me lembrou o filme X-men 3 o confronto final este encerramento, sim.
Em meio a tanta pressa e doses cavalares de inconsistências narrativa, envolto a um roteiro simplista e muitas vezes ilógico, a série mata personagens importantes de forma vazia e sem impacto o tempo inteiro. E quando você tem o final propriamente dito, já não há mais nenhum envolvimento emocional, tamanho é a falta de elementos que fizeram desta série oque ela é.
Mas oque é de fato bom então? Oque sempre foi na série! Escala de produção imensurável. aqui elevaram o nível da produção a qualidade cinematográfica. É tudo muito lindo, fotografia, cenários, CGI, e algumas ótimas sequências de ação fazem a temporada ser minimamente interessante pelo menos do ponto de vista "entretenimento vazio", é tudo lindo de se ver, porém tudo que se vê aqui não se sente. É apenas por isso que não achei um desperdício e decepção por completo afinal. Agora dizer que a escala de produção torna a quantidade de insatisfação gerada nessa conclusão tolerável é basicamente um crime. A temporada precisava de mais episódios ou de mais uma temporada. Mas do modo como foi feita, sem coerência, sem bom roteiro,sem surpresas,sem ação,sem impacto,sem envolvimento emocional com os fatos,sem os livros de George R R. Martin,Sem emoção, enfim........SEM SER A BOA E VELHA GAME OF THRONES! !!!!!!
Tatiana Oliveira
Tatiana Oliveira

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

Crítica da 7 temporada
2,0
Enviada em 17 de abril de 2020
Essa temporada mostrou que efeitos especiais maneiros não adianta de nada se não tiver um bom roteiro, nessa temporada tudo ficou corrido, feitos as pressas e tudo muito simplificado. A série tinha a preocupação no começo de abordar as relações dos personagens com bons diálogos, dava até um pouco de foco para os persoangens coadjuvantes e secundários, porque tudo fazia parte do universo da série, e era importante desenvolver. Agora nessa eles não tem mais o interesse de deixar a jornada interessante, eles querem logo chegar ao ponto onde tudo acontece, e fica ruim porque não tem desenvolvimento algum. A parte em que mostra que Jon é o herdeiro légitimo de Rhaegar poderia ter sido feita com muito mais desenvolvimento e de uma forma bem mais interessante, o arco da Daenerys em Westeros também merecia muito mais desevolvimento, principalmente quando Dany conhece Jon, aquele diálogo deles ao se conhecerem foi meio vago e apressado. O arco de Winterfell também poderia ter sido bem melhor, Porto Real também foi meio chato, odiei o que fizeram com a Campina, acabaram os Tyrell muito rápido e fácilmente, e eles nem mostram o que aconteceram com o resto dos Tyrell, parece que realmente só focam agora nos persoangens mais principais, e esqueceram que existem outras pessoas em Westeros, e Dorne mais uma vez tratado de forma ridícula. Vale, Terras flúviais e outros locais deixam de ter alguma importância na história. Mas nessa temporada um dos principais focos é o alerta dos Caminhantes Brancos, então isso ainda é um dos principais focos de interesses da série nessa temporada. Eu também odiei como os pesonagens se deslocavam tão rápido de um lugar para o outro, tirou todo aquele realismo que tinha nas primeiras temporadas. E detestei ainda mais aquele plano ruim vindo de alguém tão inteligente como o Tyrion, aquele plano só serviu para que o Rei da Noite conseguisse um dragão, porque aquele plano foi ridículo, haveria outras formas de conseguir um Vagante branco sem precisar daquilo. O que mais estava me incomodando era os roteiristas mudarem características que vinham sendo construídas em determinado personagem para fazer com que ele tomasse uma decisão que não condizia com a personalidade dele, apenas para fazer as coisas caminharem para a situação tosca que eles criavam.

Mas nem tudo foi ruim nessa temporada, eu achei legal a batalha da Dany contra os Lannisters, gostei de ver a Arya e a Sansa se unirem, achei legal a parte que a muralha cai. Apesar de todos os erros e burradas nessa temporada, eles deixaram nossas expectativas pra Longa Noite bem altas, mas tudo caíria por terra na 8 temporada.
Thiago_ Pollo
Thiago_ Pollo

1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 3 de julho de 2023
O conteúdo da série é basicamente traição, maldade, perseguição, conspirações e morte. Entendo que os personagens tenham tons e nem todos sejam bons ou maus, porém os "mocinhos" só se ferram e os antagonistas também são tristes de acompanhar. Ao final de cada episódio a minha televisão escorria sangue e eu tinha que ir em uma sessão no psicólogo hahaha se duvidar é só assistir o primeiro episódio, só desgraça do começo ao fim
Leonardo Fonseca
Leonardo Fonseca

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 4 de maio de 2020
A série da Anne with an e é melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luanna Machado
Luanna Machado

10 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 4 de janeiro de 2022
Tipo de série que você passa raiva. Só os maus são inteligentes e os bons são burros. Só no final da série que o bem vence o mau e ainda sim, péssimo final.
Nikki Noff
Nikki Noff

6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 16 de janeiro de 2021
Eu acho que a 4 primeiras temporadas dessa série são incríveis, o roteiro foi muito bem escrito, a história tinha consistência e de certa forma foi quase fiel aos livros. Mas, comecei a achar que foi decaindo a partir da 5 temporada, achei que cortaram muitos personagens importantes, mudaram a história de alguns personagens e excluíram muitos acontecimentos, e eu acho que foi um tiro no pé, porque eles ainda tinham dois livros para adaptarem. A decisão de excluir e mudar tanta coisa iria pesar muito em algum ponto, e foi exatamente isso que aconteceu lá na frente. A 6 temporada foi legal, mas, foi onde começaram a abandonar a consistência e um certo realismo que a série tinha, e daí começa a exagerar no poder do protagonismo. O desastre da narrativa se tornou nítido na 7 temporada, onde a história acelera de uma maneira absurda e os personagens sofrem severas descaracterizações. E o mundo de Westeros parece que fica mais simplificado e básico, a história que antes tinha tantos núcleos e mostrava a importância dos locais de Westeros, vai morrendo aos poucos, parece que as outras inúmeras casas, personagens e locais de Westeros não possuem mais relevância, eles passam a focar apenas nos personagens protagonistas. Então chega na trágica 8 temporada, onde o episódio 3 me fez perder a esperança de um final satisfatório, após aquela morte bizarra e tosca dos Caminhantes Brancos. São tantas coisas que tornaram o final dessa série péssimo, como a loucura sem desenvolvimento da Daenerys, o Tyrion ter se tornado o bonzinho passivo, Jon Snow ter virado um capacho sem personalidade, Jaime ter tido a jornada de redenção estragada, Arya ser tão superestimada e intocável, Sansa ser tão insossa na história, Bran ser uma pedra quase inútil, os Caminhantes Brancos terem sido derrotados de uma maneira ridícula e rápida, os dragões terem uma morte tão rápida(os lobos Stark também foram negligenciados) e personagens coadjuvantes que provavelmente morreriam bem antes, serem mantidos vivos apenas porque o público gostava deles. O que salva na série são os efeitos especiais, as cenas de ação e aventura, mas, pra quem presa por uma história boa, que tenha começo, meio e fim, provavelmente vai detestar conforme as temporadas vão avançando. É triste ver uma série que começou tão bem, ter decaído aos poucos, até terminar de maneira tão ruim.
Tatiana Oliveira
Tatiana Oliveira

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
2,5
Enviada em 17 de abril de 2020
Eu acho que é partir dessa temporada que a série começa a descer a qualidade, apesar dessa temporada ter momentos interessantes, bons efeitos especiais e bons figurinos, foi nessa temporada que eles começaram a fugir demais da história original, o arco de Dorne foi muito mal feito, mudaram a história do Tyrion, mudaram a história da Sansa, excluíram a Arianne Martell, excluíram o suposto Aegon Targaryen e perdemos a trama do Vale, que ao meu ver está sendo muito interessante nos livros. Embora a temporada tenha sido boa no geral, foi cansativa, e cortaram e mudaram histórias que poderiam ter enriquecido demais o conteúdo. Eles deveriam ter trabalhado melhor no arco dos Baratheon e dos Grayjoys que nos livros é muito mais interessante. Algo que me irritou muito foi terem feito todo aquele arco desnecessário da Sansa Stark em Winterfell, foi atitude muito idiota de um personagem inteligente como o Lorde Petyr ter usado a peça principal dele daquela forma, um personagem inteligente como ele não tomaria uma atitude como aquela. Acho que a história começa a se perder a partir daí, nas 4 primeiras temporadas você observa que os personagens são muito bem desenvolvidos, e então os produtores começaram a fazer coisas que não condizem com a personalidades para se adeguar nessa situações que eles mudaram.
Fernandodesousateles 17061999
Fernandodesousateles 17061999

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 22 de maio de 2019
spoiler:
O quê não dizer dessa temporada?. Uma temporada tão aguardada pelo público, por ser não só a temporada final, como a temporada que iria dá um ponto final, na história dos protagonistas da série.

Diferente das outras temporada, a oitava temporada de Game of Throne, é a temporada mais odiada. A série se contaminou com outras séries de sucesso, que teve o azar de ter a temporada final, com um belo de um fiasco.
Essa foi a temporada com mais poucas qualidades e com muitas imperfeições. Quando eu digo imperfeições, não estou falando mal do elenco ou do visual, mais sim do enredo mal elaborado e fraco.
O episódio mais esperado dessa temporada, que era a guerra contra o rei da noite, teve uma fotografia escura, deixando o visual do epsodio fraco. O episódio era tão escuro, que parecia que estava assistindo, um episódio da série do Demolidor. A guerra acabou porque o vilão que foi prometido como o vilão que ia dá trabalho aos mocinhos da história, foi facilmente e odiosamente derrotado pela personagem Arya Stark.
A bela e longa jornada da mãe dos dragões, Daenerys, teve um fim trágico. Toda a jornada da mãe dos dragões, foi em vão, pois ela foi morta por seu amante John Snow no último episódio.
Nem John Snow ou Daenerys, ficaram com o trono de ferro, que na verdade foi destruído pelo filho predileto da mãe dos dragões. Na verdade o norte contínuo, com um único reino e os seis reinos, ficaram pro personagem mais insoso, o Brando Stark.
Um dos momentos mais argadados da série, era a morte de Sersie pelas mão de Arya. Mais Infelizmente, sersie morreu com seu amante e irmão, nos destrossos da Guerra pelo trono.
A série teve seu momentos bons, e algo que a série não deixou a desejar, foi a continuação dos efeitos espaciais e dos dragões.
Patriciasouza680
Patriciasouza680

6 críticas Seguir usuário

Crítica da 8 temporada
2,0
Enviada em 4 de julho de 2020
A série em si foi fantástica, até essa última temporada.... que contou com cenas decisivas mal filmadas além de vários questionamentos que foram levantados durante as outras temporadas e que ficaram sem resposta e simplesmente foram ignorados....
Uma grande pena. Embora tenha refletido bem a incoerência e desfechos irracionais da sociedade atual.
Keli J.
Keli J.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 8 temporada
2,5
Enviada em 14 de maio de 2025
Que final FOI AQUELE?! Passei um tempão Viciada em Game of Thrones, engolindo temporada atrás de temporada, vibrando com cada vitória, sofrendo com cada perda. A gente via a Daenerys lutando com unhas e dentes, a Arya mostrando que não era flor que se cheire e que tamanho não é documento, o Jaime numa jornada de redenção... era tudo tão Incrível!!!
Aí chega a última temporada... parece que alguém apertou o botão de "piloto automático" e escreveu qualquer coisa nas coxas. Os personagens que a gente tanto amava (ou odiava com gosto) foram simplesmente DESTRUÍDOS. As decisões não faziam sentido, as coisas aconteciam DO NADA, sem a menor explicação plausível.
Sinceramente, me senti completamente ENGANADA, Chateada, Decepcionada... É como se tivessem pegado todo o investimento emocional que a gente fez no elenco, na história, e jogado no lixo. Depois de uma construção tão épica, entregar AQUILO como final??? É uma falta de respeito com quem acompanhou a série desde o começo, com quem teorizou, com quem se importou, com quem virou fã da história do elenco... Dá vontade de voltar no tempo e nem ter começado a assistir as últimas temporadas. Que DECEPÇÃO!!!!!!!! Sabe nossas vida aqui no mundo real já é difícil, mas temos fé, esperança, e persistimos obstáculo atrás de obstáculos, e as vezes você se apega a algo que você está assistindo porque ali mostra a luta pela paz através da força, persistência, união, respeito no decorrer da série, amor, e que o mal pode sim ser vencido, e destruído!!! Quando chega no final esperávamos apenas o básico que tudo pelo qual foi construído depois de tanta dor e perda, viesse a paz, o amor, a contrução, o respeito, a união enfim o que
aconteceu porém foi que quem literalmente se ferrou no início acabou se ferrando no fim... E se trouxermos para nossa vida real é triste!!! Por mais que saibamos ficção é uma coisa e vida real é outra, quem determinou esse final para esse série espetacular realmente não tinha um pingo de consideração pelos fãs, espectadores e pelo elenco Incrível reunido em uma única série... Minhas mais sinceras indignação @
katharina b.
katharina b.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 7 temporada
2,0
Enviada em 16 de agosto de 2024
Só não dou nota 1 porque teve algumas cenas boas como a batalha da dany contra os lannisters. Que roteiro fraco, quanta destruição de personagens que eram muito bons e se tornaram horrorosos. A morte do viserion é uma das coisas mais estúpidas que já apareceu nessa série, não tem sentido nenhum, na realidade, o arco inteiro deles irem para fora da muralha é simplesmente mal construído. Me deixa tão triste uma série que tinha tudo pra ser incrível, ser destruída desse jeito.
Guilherme Damasceno
Guilherme Damasceno

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 3 de março de 2025
Resumindo, eles pegaram os personagens principais, construíram ótimas histórias para eles durante as temporadas e deram um final ridículo para esses personagens na última temporada. Eu imagino que pra um fã que até leu o livro essa série seja decepcionante digna de um Zero! Mas pra mim até que foi ok, tirando o final, obviamente.

O segredo é assistir sem criar expectativas!
Eduardo Milani
Eduardo Milani

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 29 de janeiro de 2023
A serie começou fantástica, deu uma afundada na terceira temporada retomando no final e dando um baita folego para a quarta temporada...e cá estou segurando o folego nessa tempestade de encheção de linguiça que se tornou...quase a ponto de desistir. A trama principal é muito interessante, mas é tanto núcleo, tanta enrolação que me sinto feito de idiota. As primeiras temporadas estavam recheada de teoria politica, administração do poder por uma elite medieval...a série se perdeu em bobagens intermináveis, o MALDITO INVERNO que esta pra chegar deste o primeiro episódio da primeira temporada, nunca chega...ESTAFANTE. Até The Walking Dead performou melhor na minha opinião, e pra mim se tornou um critério decisivo, série tem que ter no máximo 6 temporadas como Breaking Bad (talvez a unica série perfeita). Talvez ainda veremos uma tendencia de enxugar as histórias como Dragon Ball KAI, talvez torne essa série perfeita limitando em 6 temporadas...
Luciano A.
Luciano A.

8 seguidores 11 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 17 de janeiro de 2015
Com uma história bem interessante, porém lenta para acontecer as coisas como as batalhas, muita conversa sem objetivo, me sinto distante dos personagens, porque serie que a gente é fã sabe o nome de todos os personagens, nessa não sei o nome de quase ninguém pelo fato de não criar uma afinidade com eles!!
Thiago S.
Thiago S.

3 seguidores 20 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 30 de maio de 2015
Não gostei, os personagens mais foda morrem e os que dão raiva ficam vivos :/