Jesse Tyler Ferguson revelou que viveu com seu pai uma situação parecida com a que acontece entre Mitchell e Jay. Ele teve que "sair do armário" umas três vezes até seu pai entender o que seu filho era gay. O ator contou a história para os roteiristas da série, que decidiram aproveitar a mesma na trama.
Nolan Gould, que interpreta o pouco inteligente Luke na série, é integrante do grupo Mensa desde os quatro anos. O grupo reúne pessoas com altos quocientes de inteligência.
Filha de Cam e Mitchell, Lily foi interpretada pelas gêmeas Ella Hiller e Jaden Hiller durante as duas primeiras temporadas. Aubrey Anderson-Emmons assumiu o papel a partir da terceira.
Britney Spears foi convidada para um papel na terceira temporada da série. A cantora, no entanto, demorou a responder e quando decidiu os roteiristas já haviam terminado de escrever a temporada.
Craig T. Nelson foi o primeiro convidado para o papel de Jay, mas recusou para a felicidade de Ed O'Neill.
No Emmy 2014, Modern Family chegou a seu quinto prêmio consecutivo de melhor série de comédia, igualando a marca alcançada por Frasier entre 1994 e 1998;