Há muito tempo queria comentar a minha série preferida de todos os tempos, a qual sou fã de carteirinha assinada e carimbada.
24 Horas foi uma série inovadora que soube trabalhar bem não só seus personagens principais, mas nos deixar mais curiosos com o que acontece nas sub-tramas do que na trama principal, tamanha é a qualidade e a inteligência dos roteiristas e criadores da série. Muitas séries beberam da fonte de 24 Horas em termos de roteiro e de segmento de personagens principais e/ou secundários que caíram nas graças dos fãs. séries essas como Lost, House of Cards, Desperate Housewives, TWD, GOT, entre outras.
A 1ª temporada é uma das melhores, trata de um atentado que irá ocorrer contra o senador (e futuro candidato á presidência dos EUA) David Palmer em solo americano, e o agente da CTU Jack Bauer é designado para conter este atentado. Trabalhando junto com a CTU, Bauer mal sabe que há um traidor na unidade e várias subtramas acontecem paralelamente e são interligadas com a história principal.
Uma das inovações apresentadas nesta série é na forma dos capítulos, cada episódio se passa durante 1 hora do dia de Bauer. Começando á Meia noite e terminando a 1:00am no primeiro episódio, com os acontecimentos se passando em tempo real com seu relógio, incluindo os comerciais da TV. Portanto, a temporada tem 24 episódios, que dá um dia completo, com muita tensão, reviravoltas e mortes chocantes.
Nunca uma série foi tão original e criativa, e teve tantos personagens carismáticos que cativaram o público, mesmo sendo uma série de drama. E esta primeira temporada é uma das mais clássicas da série.