Muitos fãs consideram essa a melhor temporada do "New Who" Eu entendo,apesar de não ser minha favorita (Nona Temporada,Capaldão <3) eu sei reconhecer sua qualidade excepcional. Essa foi a temporada que também marcou a saída do Showrunner Russell T Davies. Que na Quinta temporada seria substituído por Steven Moffat.
Essa é uma das temporadas mais sombrias e relativamente tristes de Doctor Who,com temas e arcos super densos e reflexivos,isso também graças a ótima atuação de todo elenco. Aqui podemos ver aos poucos a ruína do Décimo Doutor,que com o passar da temporada vai ficando cada vez mais insensível no quesito de se importar se mata ou não seus inimigos,como também mais depressivo. Mesmo que ele não demonstre isso para sua Companion Donna que sente que há algo errado. Essa mudança brusca de personalidade do Doctor não se deu somente pelos eventos da temporada anterior,mas de alguma forma,ele sabia que ia morrer.
Roteiros Impecáveis em todos episódios,foi uma ótima despedida de Russell T Davies,deixando um presente aos fãs e claro,seu legado durante esses anos que trabalhou na série.
A temporada mais sombria de Doctor Who até aqui. E que só iria perder seu trono com a chegada da Nona Temporada na era Capaldi,já como Showrunner Steven Moffat. A Quarta temporada também foi uma ótima despedida para o ator do Décimo Doctor (David Tennant) com seus arcos Finais "Waters of Mars" e o episódio duplo "End of Time" Que considero até hoje,um dos melhores episódios já feitos na história de Doctor Who. E Waters of Mars não fica muito atrás,dando toda a densidade e preparo na atmosfera que viria suceder na Regeneração do Décimo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade