Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcos Santos
2 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de janeiro de 2026
Melhor série de ficção científica, amo as aventuras do doutor, principalmente o arco do Peter capaldi com a jenna coleman, Melhor dupla e o final de arco dessa dupla é lindo e emocionante.....
Apesar dos efeitos toscos das primeiras temporadas, acho essa série uma das melhores de ficção por que ele engloba praticamente todos os temas da ficção e aidala das relações humanas e ainda por cima não tem praticamente violência, dificilmente você vai ver alguém trocando sopapos, é uma série inteligente e imaginativa.
A melhor série de todos os tempos, até a Disney estragar tudo, colocando vilões altamente diluídos e sem graça e querendo mostrar a todos tempo ser uma série inclusiva, mais digo que doctor who sempre teve gays em seus enredos e não era tão chato que nem a importância de sempre mostrar isso, esquecendo até mesmo do drama que sempre a sério focou que é ficção científica
A melhor ficção científica de todos os tempos? Difícil de discordar de uma série que está na televisão a tanto tempo. Com uma capacidade de se renovar como poucas, a série passou por momentos de altos e baixos, porém é sempre capaz de nos trazer novas e ótimas histórias em um universo completamente único. Minha sci-fi favorita pela simples razão de que é capaz de fazer o telespectador vivenciar a mais variada gama de sentimentos. Além de discutir problemáticas sociais com uma boa aula de história ou até uma viagem a outros planetas.
Além de ser consagrada inúmeras vezes como a melhor série de ficção científica, Doctor who é tbm a melhor série que já vi. E olha que eu já assisti Sherlock!
Temporada de qualidade excepcional,Peter Capaldi e Jenna Coleman estão em seu auge como atores,o resultado é,os melhores e mais impecáveis episódios e roteiros de TODA série.
Destaques para:
Episódio Duplo 3/4 Under the Lake/Before the flood.
Infelizmente...Matt Smith se despediu do Papel com uma temporada extremamente problemática e arrastada,possui seus bons momentos como no episódio de Estréia Asylum of Daleks. Mas em geral,o roteiro de Moffat nesse ano soou confuso e inconsistente com o que foi apresentado em seu Primeiro ano. (A Sexta Temporada já possuía alguns problemas,mas não eram tão graves como o dessa temporada.) Sétima temporada possuía um imenso potencial para ser A MELHOR de toda série. Mas escolheu ser algo mediano e problemático. É aqui que vemos a estreia da nova Companion Clara Oswald "Impossible Girl" que,na minha opinião. Foi o que segurou os roteiros ruins da temporada,que nem mais Matt Smith estava dando conta.
Temporada incrível e intensa,estréia do Capaldão!! Ótimo elenco,Steven Moffat acertou muito bem o tom dessa temporada,deixando os episódios muito mais dinâmicos e também orgânicos do que em suas 2 últimas temporadas anteriores (Sexta/Sétima) Inclusive,pra quem nunca assistiu a série,recomendo começar a série pela Oitava Temporada,vai ser impossível você não se apaixonar pela série. Uma temporada com alguns erros e tropeços,mas que os mesmos são superados pela imensa qualidade que a produção do Showrunner Steven Moffat nos apresenta.
Essa temporada é uma obra prima e o "Reboot" que a série estava precisando. Uma Season Premiere Matadora. E eu posso dizer,que a Amy foi a única Companion que já me apeguei e me apaixonei no primeiro episódio,Karen Gillan tem um carisma fenomenal e Matt Smith também,da gosto de ver ambos contracenando juntos. E o seu noivo Rory também não fica para trás. Amy e Rory que vão acompanhar o Doctor daqui até mais algumas temporadas são o primeiro casal companions da nova série,(Rose e Mickey não contam,aquilo nem era casal direito)mas não é somente isso que da o charme a temporada e a Nova Era Mat Smith,mas também a Química maravilhosa dos atores,formando um Trio poderosíssimo. A direção também está afiada aqui,ótima produção e roteiros hiper criativos. Essa é a temporada de Estreia do Showrunner Steven Moffat,e eu considero a melhor junto com a Nona. Eu só não dou nota máxima por alguns episódios que são um pouco cansativos,mas perante a qualidade em geral da temporada,isso se torna quase irrelevante.
Destaques para:
Episódio 1 The Eleventh Hour.
Episódio 10 Vincent and the Doctor.
Episódio Duplo 12/13 The Pandorica Opens/The Big Bang.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa temporada,ao mesmo tempo que amo eu odeio,pois apesar dos dois grandes arcos da temporada (River Song/Silêncio) serem excelentes,o restante da temporada se desgasta com episódios desconexos e descartáveis. Roteiros fracos e uma péssima direção. Mas apesar de tudo isso a Sexta Temporada consegue ser memorável,Steven Moffat quando não está enchendo linguiça e resolve escrever de verdade é um gênio. Eu considero a Season Premiere da Sexta Temporada,a Melhor depois da Premiere da Nona. Impossible Astronaut e Day of the Moon são episódios matadores!!
Muitos fãs consideram essa a melhor temporada do "New Who" Eu entendo,apesar de não ser minha favorita (Nona Temporada,Capaldão <3) eu sei reconhecer sua qualidade excepcional. Essa foi a temporada que também marcou a saída do Showrunner Russell T Davies. Que na Quinta temporada seria substituído por Steven Moffat.
Essa é uma das temporadas mais sombrias e relativamente tristes de Doctor Who,com temas e arcos super densos e reflexivos,isso também graças a ótima atuação de todo elenco. Aqui podemos ver aos poucos a ruína do Décimo Doutor,que com o passar da temporada vai ficando cada vez mais insensível no quesito de se importar se mata ou não seus inimigos,como também mais depressivo. Mesmo que ele não demonstre isso para sua Companion Donna que sente que há algo errado. Essa mudança brusca de personalidade do Doctor não se deu somente pelos eventos da temporada anterior,mas de alguma forma,ele sabia que ia morrer.
Roteiros Impecáveis em todos episódios,foi uma ótima despedida de Russell T Davies,deixando um presente aos fãs e claro,seu legado durante esses anos que trabalhou na série.
A temporada mais sombria de Doctor Who até aqui. E que só iria perder seu trono com a chegada da Nona Temporada na era Capaldi,já como Showrunner Steven Moffat. A Quarta temporada também foi uma ótima despedida para o ator do Décimo Doctor (David Tennant) com seus arcos Finais "Waters of Mars" e o episódio duplo "End of Time" Que considero até hoje,um dos melhores episódios já feitos na história de Doctor Who. E Waters of Mars não fica muito atrás,dando toda a densidade e preparo na atmosfera que viria suceder na Regeneração do Décimo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade