Quando eu comecei a assistir a essa série nunca pensei que me apaixonaria tanto por ela, que passaria noites acordadas para terminar as temporadas, decifrando o inglês...Esse seriado definitivamente vai ficar guardado no meu coração.
Tivemos muito momentos de raiva, risos, perdas (essas com certeza foram as piores), mas a paixão jamais morreu.
Diários do Vampiro foi o primeiro seriado sério que eu assisti, antes as séries que eu assistia era Eu a Patroa e as Crianças, As Visões da Raven e Todo Mundo Odeia o Chris. No começo eu achei que não iria gostar muito por ser dramática e longa, mas quando eu vi estava devorando os episódios.
Eu comecei a assistir a série ao mesmo tempo em que comecei a ler os livros, e imagine minha surpresa ao ver que um não tinha nada a ver um com o outro. Para quem me conhece sabe que eu amo vampiros (não, não gosto de Crepúsculo, na verdade eu acho que esse filme é uma vergonha para os vampiros), então não foi surpresa nenhuma quando eu acabei caindo nas garras da série, mesmo ela sendo longa.
Em alguns momentos eu pensei que iria desistir da série, ao chegar a 4ª temporada, que para mim foi a pior de todas, mas mesmo assim eu não deixei me levar por isso e continuei. Imagina minha surpresa com a saída da Elena.
Vocês devem se perguntar se eu era team Delena ou team Stelena, bom, no começo eu era team Stelena, mas queria ver como seria a relação da Elena com o Damon e bem, eu não gostei. Eu amava o fato do Ian e a Nina namorarem na vida real e fiquei muito triste com o fim do relacionamento deles, pois achava eles um casal perfeito, mas isso não acontecia na tele. Eiu não consguia ver química no casal Delena, parecia algo mais sexual do que romantico. Enquanto com o Stelena tinha todos aqueles altos e baixos de um relacionamento, é como a própria Alexa disse na série, er um romance épico, um romance que você queria, então logo eu era team Stelena, mas tudo bem.
Não, eu não me recinto por ela ter saído da série, na verdade entendo completamente a Nina, pois ela não pode passar a vida inteira presa em um único trabalho, ela precisa ser reconhecida por muito mais.
Outro ponto que não me deixou chateada foi o fim da série. Wcredito que ela terminou no momento certo, pois se continuasse por mais tempo acabaria perdendo o rumo, como de certa forma estava acontecendo com a chegada da sereia, e acabaria como um Sobrenatural.
Vou logo dizendo que eu não superei o fim dessa série, e nem sei se um dia eu conseguirei superar. Últimos capítulos o coração fica na mão, da um friozaço na barriga, a garganta travada para não segurar as lágrimas. Você pensa varias vezes se deve realmente assistir ao episódio final e quando resolve assistir, só lágrimas.
Começo dizendo que eu fiquei super hiper feliz com o aparecimento da Katherine nos últimos episódios, foi divino a aparição dela, e acredito que a maioria dos fãs também amaram, já que todos amam essa vadia.
A série tomou um rumo muito inesperado nessa última temporada, principalmente por trazer sereias para a história e isso não me agradou muito como já comentei aqui, e acredito que não agradou a muitos fãs, na verdade foi uma grande decepção quando eu assisti. Mas eles conseguiram unir isso a um final perfeito e isso é o que importa.
O final, Jesus, que final foi aquele?, eu não sabia se chorava, se xingava se ria se me escondia, foram tantos os sentimentos que nem eu mesma sei descrever o que eu senti, acho que o maior de todos com certeza foi de tristeza.
A nossa querida bruxinha parece só se ferrar, pois ela nunca consegue ficar com nenhum cara e quando consegue ele morre. Pois é galera o Enzo acaba morrendo na série e eu jamais esperava por isso, eu não fazia ideia que isso ia acontecer, e quando eu vi a cena eu quase cai da cadeira e obviamente eu comecei a chorar, pela Bonnie, pelo Enzo. Eu fiquei em choque, não acreditei que isso realmente fosse acontecer.
Mas a parte da série que eu mais chorei obviamente foi a morte do Stefan. Ele e o Damon sempre foram meus personagens preferidos, mas eu gostava mais do Stefan porque ele possuía um lado realmente negro que ninguém poderia entender e isso me deixava muito fascinada nele. E quando ele morreu... cara.... não tem como descrever o que eu senti. Eu já sabia que ele ia morrer no seriado, mas eu não estava preparada psicologicamente para isso, foi realmente muito emocionante, principalmente porque ele morreu para salvar o irmão dele, isso teve um impacto enorme. Desde o começo da série você vê esses irmãos tentando se matar ao mesmo tempo que tentavam salvar a vida um do outro e eu sempre achei isso lindo da parte deles, do tipo, "eu posso matar meu irmão, mas você não", e quando o Stefan se coloca no lugar do Damon, mesmo sabendo o que ele iria perder e o que poderia acontecer para ele..... não tenho palavras. Sem falar a mensagem que ele deixou para a Caroline......é melhor eu parar de falar sobre isso...
Eu super adorei o fato deles trazerem todos os personagens que tiveram grande impacto no seriado no último episódio, mais um motivo para chorar, rever essas carinhas foi realmente maravilhoso e nostálgico. Eu via e lembrava de uma vida minha passada.
Uma coisa que me chamou muito a atenção depois de assistir a um vídeo no Youtube é que a Elena nunca foi a protagonista da série e realmente ela nunca foi. O nome da série é Diários do Vampiro ou seja são diários escrito por um vampiro, que seria o Stafan, logo no primeiro episódio ele diz que ele vai contar a história da vida dele, e realmente é a história da vida dele que é contada, até o seu último suspiro que é quando a série acaba.
Eu nunca esperaria que a série tivesse o final que teve, enquanto eu estou escrevendo isso daqui eu estou quase chorando novamente, imagine quando eu fizer uma maratona da série. Mas a série teve um final realmente perfeito, mesmo, com seus altos e baixos, pelo que eu vi todas as portas foram fechadas, não teve perguntas ao fim.
Eu agradeço a série ter chagado a seu fim, pois ela já estava começando a se desgastar e sair do seu foco real, como é o caso dos livros que já não fazem sentido nenhum pra mim, apesar de que está com uma história legal, mesmo que ela vai deixar saudades o melhor foi o seu fim.
Uma análise final sobre essa série é que ela para mim foi maravilhosa, principalmente por ser fã do mundo da mitologia de bruxos e vampiros, teve seus momentos, seus altos e baixos, mas vai ser um seriado que eu irei levar para a minha vida.