Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
1659 notas
Você assistiu Glee ?
Crítica da série
4,5
Enviada em 23 de março de 2015
Aguardando sair os últimos episódios no netflix, quero saber qual o rumo da vida deles
Crítica da série
4,5
Enviada em 18 de outubro de 2020
No começo eu não sabia muito bem o que esperar dessa série. Eu lembro que quando ela foi lançada foi um sucesso e era muito comentada, eu até tinha músicas que os atores do seriado cantam, sempre achei eles muito bons cantores, mas eu nunca tinha tempo de assistir ela por completo, até agora. Em uma primeira impressão que eu tive sobre a série é emocionante. Eu simplesmente amei ela e com certeza vai ser um seriado que eu irei levar para a vida.
Quem me conhece sabe que eu amo música e tanto filmes como séries musicais sempre me conquistaram muito e com o Glee não foi diferente.
A série retrata a vida dos adolescentes americanos, mas eles conseguem passar tudo isso para uma forma musical o que deixa tudo muito mais emocionante. E realmente são retratos da vida, são diversos casos que o seriado fala desde a homofobia até a própria aceitação de ser quem você realmente é e foda-se o resto.
Uma das partes da série que mais me tocou foi o desenrolar da amizade da Rachel com o Kurt e como essa amizade conseguiu superar barreiras e obstáculos e fez grandes transformações não só na vida deles, mas como em várias vidas da série.
A partir da 4ª temporada a série parece sair um pouco do contexto do que ela é já que a maioria dos personagens principais saem do músical Glee para viverem suas vidas adultas e outros personagens surgir. O que acaba detonando um pouco o seriado são esses outros personagens. Alguns são super marcantes, mas em compensação outros ganham destaques, mas não são lá essas coisas. Em um primeiro momento até temos a sensação que os autores querem fazer a mesma história da 1ª temporada. Mas como podemos notar isso acaba não dando muito certo e eles dão uma mudança drástica na série.



Um dos episódios mais tensos da série com certeza foi o da homenagem ao Cory Monteith. Para quem não sabe o Cory tinha problemas com drogas e acabou sofrendo uma overdose, tanto que alguns anos depois sua noiva Lea a Rachel da série fez um cd em homenagem a ele. O motivo de não revelarem a morte do personagem no capítulo é exatamente esse, pois eles não queriam manchar a imagem do ator, queriam dar algo digno a ele, mas também não queriam passar a mão na cabeça.
A 5ª e a 6ª temporadas da série, para mim poderia ter sido uma única, pois na 5ª temporada já temos aquela sensação que eles estão se despedindo de nós, que já está no fim, então eu não entendi muito bem porque uma temporada a mais. Já na 6ª temporada, parece que eles dão muitos passos para trás e fica um pouco enrolado e tals.
Os capítulos finais tem algumas passagens de tempo, mostram os atores mais velhos e realizados em suas carreiras, ou correndo atrás delas, até que eu gostei muito dessa parte, mesmo que em algumas eu me senti um tanto confusa.
Ah e o final. Que final mais lindo foi aquele, impossível de não chorar, vendo todos os personagens principais cantando I Lived do OneRepublic, foi maravilhoso, principalmente porque eu amo essa música, foi uma coisa do caralho mesmo. Um fim perfeito sem deixar nada em aberto com uma música perfeita, para todos os momentos que eles já viveram.
Se você ainda não teve a chance de assistir essa série, corre e vá assistir, você não irá se arrepender.
Crítica da série
4,5
Enviada em 21 de agosto de 2015
As primeiras temporadas são muito boas, tem um personagens muito bons, muito cativantes, e ótimas adaptações de músicas, mas dueto de Lea e Cory é o melhor
Crítica da série
4,5
Enviada em 18 de abril de 2015
chegou mechendo nos tabus, uma das melhores series , apesar de ter se perdido na terceira temporada, ela conceguiu se achar logo depois, otimo elenco, otimo roteiro.
Crítica da série
4,5
Enviada em 16 de julho de 2015
Legal, sempre com novas ideias de capítulos, adoro a série, pena que acabou...
Crítica da série
4,5
Enviada em 6 de fevereiro de 2024
A série é incrível! Tem ótimos atores que entregam tudo e mais um pouco na cantoria, nas danças e na atuação, tirando um ou outro. Como a série tenta focar em muitos personagens ao mesmo tempo, é claro que, em alguns momentos, alguns acabam ficando de escanteio e depois voltam, e os que estavam em destaque tendem a ficar, de vez em quando, mais apagados, mas, mesmo assim, conseguimos compreender bem a narrativa de cada um e nos apegamos a eles, torcemos, rimos, celebramos como se os conhecessemos de fato. As músicas são excelentes e fazem uma conexão incrível com o que está sendo visto no episódio, tirando uma ou outra que não é tão boa ou que, de fato, não agregou muito, mas são casos raros.

Outro motivo pelo qual amo a série é a forma como conseguiu abordar temas delicados e que são um tabu na sociedade de forma realista, sem ser sensacionalista, e de maneira cuidadosa para não dar gatilho em nenhum telespectador que estivesse passando por determinadas questões que foram abordadas na série, como homossexualidade, bullying, tentativa de suicídio, etc.

Portanto, para mim, glee é um marco na cultura pop e uma série que trouxe antona diversos assuntos que não eram debatidos de forma tão aberta, além de focar na diversidade e na representatividade, já que o elenco realmente conta com transexuais, gays, asiáticos, latinos, etc. É uma mistura muito boa de se ver e se ouvir, já que as músicas apresentadas no show são dos mais diversos estilos. Com tudo isso, Glee consegue abraçar não só o público jovem, como também professores, familiares, etc, mostrando a vida real de uma forma realista porém mais leve.
Dudah

4 críticas

Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 28 de novembro de 2021
Rever essa temporada me dá uma nostalgia tão grande, parece que cada vez que assisto ela se torna mais especial.
Dudah

4 críticas

Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
4,0
Enviada em 28 de novembro de 2021
A primeira metade da temporada não é muito boa, mas é nela que surge o melhor casal da série, então a gente releva rsrs
Crítica da série
4,0
Enviada em 24 de agosto de 2021
eu amo glee, é minha série favorita, minha série musical favorita. amo as performances, Mercedes e Santana pra mim são as melhores, em seguida Rachel e depois Blaine e Artie... por ultimo Kurt KKKKKKK. mas brincadeiras á parte.... a série é MUITO problemática. as piadas, a forma como muito dos personagens tratavam pessoas lgbts, negras e etc, é só muito problemático. mas é óbvio, estamos falando de Hollywood, ano de 2009, quase TUDO na série tinha um contexto problemático pra esses dias. mas quando o Ryder falou sobre ser molestado e o Artie e o Sam meio que "zoaram" ele... pra mim foi demais... e por isso hoje eu assisto e muitas cenas e performances eu pulo, pq é problemático demais, sem falar dos momentos insuportáveis, uns solos sem sentido, mas com todos os problemas, a série ta no meu coração, apesar de tudo.
Lucas A.

1 crítica

Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 27 de março de 2015
Me ajudou a superar meus problemas,e acho que muitos deveriam ver vale muito apena
Crítica da série
4,0
Enviada em 13 de dezembro de 2014
Com certeza Glee só durou 6 temporadas por causa da Rachel e Blaine/Kurt. Alguns episódios deixam a desejar, mas a maioria é muito boa. Resumindo, recomendo ;)