Glee
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,3
1668 notas

52 Críticas do usuário

5
27 críticas
4
12 críticas
3
7 críticas
2
4 críticas
1
0 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ana Alice Cotrim
Ana Alice Cotrim

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,5
Enviada em 18 de abril de 2025
Muito bom,traz a tona assuntos muito necessários sobre a adolescência de forma descontraída e realista. Uma delicinha de assistir e tem as melhores músicas
Ana liz Silva Freitas
Ana liz Silva Freitas

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 5 temporada
0,5
Enviada em 17 de fevereiro de 2025
Infelizmente eu tive o desprazer de assistir a quinta temporada. A forma como narram os personagens é horrivel, e uma das grandes questões aqui é rachel ela já era insuportável nas temporadas anteriores mais na 5 foi só o penhasco, o enredo dela é horrivel. A maior revolta aqui é com a quinn e Mercedes ELAS AS MAIORES DO GLEE e foram esquecidas repito ESQUECIDAS. Odiei a "amizade" da rachel com a santana e isso foi uma forma da gente assistir as cenas da rachel porque qualquer ser humano que se preze pula as cenas dela. Enfim se pudesse dava estrela nenhuma, a 5 temporada é uma tortura. SANTANA É A MAIORRR
Isha Baig
Isha Baig

20 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 3 de setembro de 2024
Jillian Leigh Murray Elizabeth Olin Melody Storm Cheryl Vines Hines Courtney Bingham Lucy Walsh Annet Mahendru Aubrey O'Day Shwayze Cody Linley and More Comedy Music Comedy Musical Comedy Drama Comedy Dramatic With Comedy Romance & Comedy Romantic
Ana Paula Thaddeu
Ana Paula Thaddeu

1 seguidor 20 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 6 de fevereiro de 2024
A série é incrível! Tem ótimos atores que entregam tudo e mais um pouco na cantoria, nas danças e na atuação, tirando um ou outro. Como a série tenta focar em muitos personagens ao mesmo tempo, é claro que, em alguns momentos, alguns acabam ficando de escanteio e depois voltam, e os que estavam em destaque tendem a ficar, de vez em quando, mais apagados, mas, mesmo assim, conseguimos compreender bem a narrativa de cada um e nos apegamos a eles, torcemos, rimos, celebramos como se os conhecessemos de fato. As músicas são excelentes e fazem uma conexão incrível com o que está sendo visto no episódio, tirando uma ou outra que não é tão boa ou que, de fato, não agregou muito, mas são casos raros.

Outro motivo pelo qual amo a série é a forma como conseguiu abordar temas delicados e que são um tabu na sociedade de forma realista, sem ser sensacionalista, e de maneira cuidadosa para não dar gatilho em nenhum telespectador que estivesse passando por determinadas questões que foram abordadas na série, como homossexualidade, bullying, tentativa de suicídio, etc.

Portanto, para mim, glee é um marco na cultura pop e uma série que trouxe antona diversos assuntos que não eram debatidos de forma tão aberta, além de focar na diversidade e na representatividade, já que o elenco realmente conta com transexuais, gays, asiáticos, latinos, etc. É uma mistura muito boa de se ver e se ouvir, já que as músicas apresentadas no show são dos mais diversos estilos. Com tudo isso, Glee consegue abraçar não só o público jovem, como também professores, familiares, etc, mostrando a vida real de uma forma realista porém mais leve.
Dudah
Dudah

4 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
4,0
Enviada em 28 de novembro de 2021
A primeira metade da temporada não é muito boa, mas é nela que surge o melhor casal da série, então a gente releva rsrs
Dudah
Dudah

4 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 28 de novembro de 2021
Rever essa temporada me dá uma nostalgia tão grande, parece que cada vez que assisto ela se torna mais especial.
Pedro Henrique Dantas
Pedro Henrique Dantas

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 24 de agosto de 2021
eu amo glee, é minha série favorita, minha série musical favorita. amo as performances, Mercedes e Santana pra mim são as melhores, em seguida Rachel e depois Blaine e Artie... por ultimo Kurt KKKKKKK. mas brincadeiras á parte.... a série é MUITO problemática. as piadas, a forma como muito dos personagens tratavam pessoas lgbts, negras e etc, é só muito problemático. mas é óbvio, estamos falando de Hollywood, ano de 2009, quase TUDO na série tinha um contexto problemático pra esses dias. mas quando o Ryder falou sobre ser molestado e o Artie e o Sam meio que "zoaram" ele... pra mim foi demais... e por isso hoje eu assisto e muitas cenas e performances eu pulo, pq é problemático demais, sem falar dos momentos insuportáveis, uns solos sem sentido, mas com todos os problemas, a série ta no meu coração, apesar de tudo.
Jose Renan O
Jose Renan O

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 27 de abril de 2021
MELHOR SÉRIE Q EU IA VI, ABORDA OS ASSUNTOS PROBLEMÁTICOS MUITO BEM E AS MÚSICAS SÃO MARAVILHOSAS. AMO!
Danny Sincerona
Danny Sincerona

43 seguidores 193 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 18 de outubro de 2020
No começo eu não sabia muito bem o que esperar dessa série. Eu lembro que quando ela foi lançada foi um sucesso e era muito comentada, eu até tinha músicas que os atores do seriado cantam, sempre achei eles muito bons cantores, mas eu nunca tinha tempo de assistir ela por completo, até agora. Em uma primeira impressão que eu tive sobre a série é emocionante. Eu simplesmente amei ela e com certeza vai ser um seriado que eu irei levar para a vida.
Quem me conhece sabe que eu amo música e tanto filmes como séries musicais sempre me conquistaram muito e com o Glee não foi diferente.
A série retrata a vida dos adolescentes americanos, mas eles conseguem passar tudo isso para uma forma musical o que deixa tudo muito mais emocionante. E realmente são retratos da vida, são diversos casos que o seriado fala desde a homofobia até a própria aceitação de ser quem você realmente é e foda-se o resto.
Uma das partes da série que mais me tocou foi o desenrolar da amizade da Rachel com o Kurt e como essa amizade conseguiu superar barreiras e obstáculos e fez grandes transformações não só na vida deles, mas como em várias vidas da série.
A partir da 4ª temporada a série parece sair um pouco do contexto do que ela é já que a maioria dos personagens principais saem do músical Glee para viverem suas vidas adultas e outros personagens surgir. O que acaba detonando um pouco o seriado são esses outros personagens. Alguns são super marcantes, mas em compensação outros ganham destaques, mas não são lá essas coisas. Em um primeiro momento até temos a sensação que os autores querem fazer a mesma história da 1ª temporada. Mas como podemos notar isso acaba não dando muito certo e eles dão uma mudança drástica na série.



Um dos episódios mais tensos da série com certeza foi o da homenagem ao Cory Monteith. Para quem não sabe o Cory tinha problemas com drogas e acabou sofrendo uma overdose, tanto que alguns anos depois sua noiva Lea a Rachel da série fez um cd em homenagem a ele. O motivo de não revelarem a morte do personagem no capítulo é exatamente esse, pois eles não queriam manchar a imagem do ator, queriam dar algo digno a ele, mas também não queriam passar a mão na cabeça.
A 5ª e a 6ª temporadas da série, para mim poderia ter sido uma única, pois na 5ª temporada já temos aquela sensação que eles estão se despedindo de nós, que já está no fim, então eu não entendi muito bem porque uma temporada a mais. Já na 6ª temporada, parece que eles dão muitos passos para trás e fica um pouco enrolado e tals.
Os capítulos finais tem algumas passagens de tempo, mostram os atores mais velhos e realizados em suas carreiras, ou correndo atrás delas, até que eu gostei muito dessa parte, mesmo que em algumas eu me senti um tanto confusa.
Ah e o final. Que final mais lindo foi aquele, impossível de não chorar, vendo todos os personagens principais cantando I Lived do OneRepublic, foi maravilhoso, principalmente porque eu amo essa música, foi uma coisa do caralho mesmo. Um fim perfeito sem deixar nada em aberto com uma música perfeita, para todos os momentos que eles já viveram.
Se você ainda não teve a chance de assistir essa série, corre e vá assistir, você não irá se arrepender.
raphaelssouza
raphaelssouza

85 seguidores 136 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 27 de setembro de 2017
uma das melhores séries, músicas e performances maravilhosas e que enaltecem os clássicos. E com a série você vai amar os clássicos. E você querendo ou não vai se ver em um dos personagens e ps vai amar a Britanny.
Bruno R.
Bruno R.

11 seguidores 3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 27 de janeiro de 2017
A melhor das melhores séries de todos os tempos pra quem curti musicais. Aborda alguns dilemas vividos na adolescência de forma respeitosa e realista.
Pontos a mais para seleção das musicas, nos remete a outros momentos de nossas vidas marcadas pelos grandes sucessos musicais.
Grandes nomes como a Hiper DIVA Whitney Houston, Etta, Barbra, Mariah e muito mais.
Amei muito.
Letícia I.
Letícia I.

4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 11 de outubro de 2016
Melhor série que eu já vi na vida, emocionante,linda! Acho que todo mundo deveria ver gele pelo menos uma vez na vida
Vinícius M.
Vinícius M.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de setembro de 2016
Melhor serie Musical do Mundoo❤❤ so fica triste apos a morte de Cory mais ele fez um otimo trabalho e por isso ele e lembrando por mim e por muitos fãs que ele tem ai pelo mundoo... I love Glee
Vitor Araujo
Vitor Araujo

3.868 seguidores 618 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 25 de março de 2016
Comédia. Musical. Adolescentes. Azarados. Repetitivo. Romance. Performances. Engraçado. Cliché. Músicas.
Venâncio H.
Venâncio H.

1 seguidor 10 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2016
A todo momento você se emociona desde o primeiro ao último episódio que por acréscimo tenho a dizer que entrou para a lista de umas das obras mais geniais e brilhantes na minha concepção.
Impecáveis temas abordados e de um nível de interação com o telespectador sem igual.
Só quem viu e vai ver poder sentir as emoções advindas da Série.
Melhor série de televisão.
PARABÉNS A TODA EQUIPE DE GLEE.
MILHÕES DE VEZES PARABÉNS E OBRIGADO A TODO ELENCO.
Favoritos: Kurt, Quinn e Santana, respectivamente.