Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.659 seguidores
860 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 31 de março de 2019
Sabe aquela série perfeita e atemporal? Pois é estamos falando dela mesma. Com temas que não saem de nosso cotidiano e dramas pessoas que todos nos identificamos, escrita de forma brilhante e interpretada magicamente por um grande elenco, assim é Six Feet Under. As analogias são incríveis e as reflexões sobre nossa existência faz pensar e escolher viver cada momento intensamente. No fundo, apesar de tratar da morte, essa série sempre foi sobre a vida, sobre o amor em sua diversidade e as nossas escolhas. Ela acaba e nós ficamos órfãos, cheios de lágrimas e querendo abraçar cada personagem. O final? Tudo acaba. Não importa o que é. Mas esse não é um simples final. Não. É "O FINAL", a cereja do bolo totalmente, não poderia ser mais inteligente, interessante e criativo. Como eu chorei, não só pelo fim, mas de orgulho, porque poucas séries conseguem fazer valer a pena.
Poucas séries falaram de maneira tão franca sobre temas complexos como a morte, os distúrbios psicóticos, a solidão e a homossexualidade. Uma série sombria, com toques psicanalíticos e um humor mordaz.
Uma reflexão sobre a vida é a morte, uma nova forma de convivência as perdas e suas mais diversas formas de acontecerem... Assista, se apaixone, ria, chore, sofra e aprenda. Uma série marcante e inesquecível!
Estava gostando muito, mas, daí começou a desandar quando cenas de 2 M4chos se pegando ficou recorrente e, como eu não tenho estômago pra tal coisa, tirei da lista "continuar assistindo". É uma pena que estragaram uma ótima comédia (pelos menos é o que prometia pelo início) para promover essa famigerada ideologia de gênero.
É incrível como essa série tem 23 anos e é muito atual, abordando temas como racismo, homofobia e sexismo. É uma das séries mais profundas que assisti, ela mostra a fundo como são os personagens, confesso que às vezes os personagens podem ser bem chatos. A Ruth por vezes consegue ser bem chata, mau humorada, Claire com todo aquele drama de adolescente, David na primeira temporada ainda é bem travado e frio e o Nate mesmo sendo o filho mais velho parece não ter amadurecido. A família Fisher é a protagonista, a série não os mostra como pessoas certinhas e perfeitinhas, mas faz a gente por vezes se identificar com os defeitos e toda a "chatice" deles. Série maravilhosa, não sei como não descobri essa maravilha antes.
Essa série é a coisa mais linda e brutal pra alma. Perfeita em todos os diálogos e perfeita no desenvolvimento dos personagens e suas histórias. O último episódio é considerado até hoje um dos finais mais perfeitos de todos os tempos, e realmente, é pra aplaudir de pé. Sempre ficarei marcada por essa série. Apenas assistam.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade