Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rosemary M.
9 seguidores
29 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 30 de dezembro de 2013
Amo os episódios. Lembram aqueles programas de rádio, ou aquelas rodas de adultos que contavam casos misteriosos. O legal é ver atores conhecidos de outras séries da época ou de filmes de TV que eu assistia antigamente. Até há pouco tempo passava na Rede Brasil, mas às 2 ou 4 horas da madrugada; mas não passa mais, Uma pena. Um seriado que faz parte da História da TV Mundial.
Rod Serling e Richard Matheson fizeram uma série icônica, que criou o ambiente onde nasceram centenas de outras. O imorovável, o estranho, os paradoxos mais intrigantes, universos estranhos e personagens idem fizeram desta série um caso único na história da TV mundial. Historias curtas mas nós levavam para além da imaginação!
Essa série merece todos elogios pela inovação. Eu não assisti Black Mirror, mas pela descrição, Twilight Zone foi a inspiração. Uma obra de ficção científica do final dos anos 50 e início dos anos 60. É claro que vendo hoje, tem muita coisa besta, praticamente não tem efeitos, mas novamente, a questão da inovação é algo de se aplaudir. Há obviamente os episódios bobos e que hoje vemos como exagerados, forçados. Mas há muito episódio bom, muita lição e muita criatividade. Se eu fosse recomendar alguns episódios isolados para mostrar a grandeza(pode ser assistido dessa forma), talvez um de cada temporada, eu recomendaria: Walking Distance, The Howling Man, The Hunt, Printer's Devil e The Masks.
Apesar de derrapar em alguns episódios (defeito típico de séries antológicas) é uma série que brilha criatividade do início ao fim. Amo o fato de que não há só episódios sombrios, também amo a creepy música tema, amo os cameo que o grande Rod Serling faz.
Curiosidade: foi a primeira série a conter um "bottle episode" (episódio engarrafado - caso não saiba pesquise agora!)
Sou fã incondicional da série antiga produzida por Rod Serling.As 5 Temporadas contendo todos episódios do final dos anos 50 e principio dos anos 60, definem os fantasiosos e contundentes registros valiosos televisivos.O Seriado virou cult ,todo em preto e branco e remasterizada, porem sem grandes efeitos p época, o q não faz nenhuma falta, diante da grandiosidade de seus episódios.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade