Ian Somerhalder fez testes para o papel de Jason Stackhouse. Além dele, a atriz Brook Kerr havia sido a escolha inicial para interpretar Tara Thornton, mas foi substituida por Rutina Wesley após ter filmado dois episódios, e todas as suas cenas foram refeitas. Alexander Skarsgard, intérprete de Eric Northman, originalmente fez testes para o papel de Bill Compton.
O característico sotaque do sul dos Estados Unidos é na série reproduzidos por atores de diferentes locais: Anna Paquin cresceu na Nova Zelândia, Stephen Moyer é britânico, Ryan Kwanten é australiano e Alexander Karsgard, sueco.
A série de TV é baseada em uma série de livros, da autora Charlaine Harris, intitulada As Crônicas de Sookie Stackhouse. A primera temporada tem por base o livro Morto Até o Anoitecer, lançado em 2007. Dentre outras diferenças entre os livros e a série, está o nome do vampiro Godric (Allan Hyde), que nos livros chama-se Godfrey.
Para gravar a abertura, a equipe fez uma viagem de 4 dias entre Louisiana, Chicago e Seattle. Quando eles viam uma cena que agradava, ou conseguiam permissão para filmar as casas das pessoas, saíam dos carros e montavam os equipamentos. O homem que aparece dançando com uma garota é Mark Bayshore, um dos membros da equipe, e os meninos com os rostos sujos com frutas são os filhos dele.
Cada título é na verdade o nome de uma música, e a mesma toca ao final do episódio. Uma das músicas da 2ª Temporada, "Nothing But The Blood of Jesus", precisou ter uma de suas frases alteradas. De "white as snow" (branco como neve), foi mudada para "black as snow" (preto como neve), para eliminar qualquer referência a raça, pecado, ou discriminação.