The 8 Show
    3,1
    Você assistiu The 8 Show ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de maio de 2024
    Filme: The 8 Show Assistido: 19-5-24
    Elenco: Bae Seong-woo, @haejunpark0614 @jeonghee_moon @parkjungminsta @i_icaruswalkss @ryusdb @yuleumlee @thousand_wooo
    Modelo: #ficção #drama #humoracido
    Duração: 8 episódio Ano: 2024
    Minha opinião: Eu imaginei este dorama parecido com Round 6 ou Alice in Borderland, mas ela esta mais para o Poço + Detenção. Lembrando que no Poço havia uma hierarquia que se formava quando as pessoas estavam no topo da cadeia, assim formando uma divisão de classes e isso se mistura ao filme Detenção, onde são separados para pessoas que os prisioneiros e os que são guardas, e notamos em que paranoia a mente humana é capaz de entrar e que posturas assumem, pelo cargo e pelas regras colocadas. E é isso esta série. Ela recruta 8 pessoas de vários estatus e quando aceitam cada um pega um cartão de 1 a 8 e cada um representa o andar que cada um ficará. E a comida é servida de cima para baixo e também o ganho por minuto, onde os que estão no topo ganham mais e a cada andar a baixo vai diminuindo. E possibilita a compras para cada participante, onde sua compra no quarto não pode ser retirado. E tem o tempo na parte externa onde so aumenta o tempo e para diminuir e evitando a escada e fazendo compras. Onde qualquer coisa pode ser pedida. Então os que estão na parte de cima começam a dominar sobre os que estão abaixo e temos um mafioso e uma lunática que ama o caos. Mas para lutar temos 3F que arma uma ação e acabam dominando os dominantes os amarrando, e quando eles vêe com quanto luxo estava vivendo, enquanto eles sendo feitos de escravos. Mas a 5F fica com dó deles e solta, comete o erro que os coloca novamente como reféns, porem agora estão amarrados e neste momento de delírio puro de loucura, conseguem reverter porem entre o próprio grupo tem um traidor que é o 1F por que ele ganha menos dinheiro de todos. Até a que ao final de loucura do 1F esta em um trapézio de andar na corda bamba e ele cai em um momento desespero e rebelião total termina o jogo. Cada um com a metade da quantia de dinheiro pois quebraram as regras. Com a morte 1F, o 3F faz um enterro e alguns vão eles se encontram onde cada um vive sua vida e ficaram sem saber o nome um do outro. A 8F é presa, pois destruiu um museu. E termina, meio que parecido com Detenção, a diferença que ai foi um filme e não um seriado. Mas a série serve para reflexão do ser humano e de como o dinheiro afeta no raciocínio das pessoas. Sentimentos, como egoísmo, falsidade, ganância, inveja, poder, destrói o ser humano. E como é ser honesto, solidário, fraterno, amor, compaixão, amor são sentimentos nobres, mas até onde a nobresa é benéfica ou maléfica. Não dá para se comparar com Round 6 ou Alice. Comparado com o Poço e Detenção, fica abaixo deles.
    Roteiro e enredo tem momentos bons e tempos que se perdem.
    Vale apena assistir? Com uma mente estudo.
    Nota: o seriado começa bem, mas depois se perde. 6
    Igor C.
    Igor C.

Enviada em 24 de maio de 2024
    Resumo de um Dorama, pegam uma trama boa, cria uma dramaturgia extensa e cansativa e fodem com o final.
    Pamela C.
    Pamela C.

Enviada em 9 de agosto de 2024
    Perdi tempo de vida, não perca o seu também. Espero que essa série não tenha continuação. Nunca me arrependi tanto!!
    Marcelo 20000 Km
    Marcelo 20000 Km

Enviada em 20 de julho de 2024
    Boa série mas o pessoal apanhar de taco de golfe e não quebrar nenhum osso realmente ficou feio. Mas boa série.