Neon Genesis Evangelion é uma série muita, muita impactante que você provavelmente não vai esquecer facilmente. Essa parte da série está disponível no Netflix e, tecnicamente, só tem uma temporada. Mas tem duas partes seguintes. A trama acontece no ano 2015 e anjos, enviados por deus, atacam o planeta. O personagem principal, Shinji Ikari, foi escolhido para pilotar uma “EVA,” uma criação feita pelo seu próprio pai. Mas, faz muito tempo desde que ele falou com o seu pai e ele diz que odeia o seu pai. Então ele luta internamente para decidir se realmente quer realizar os planos do seu pai ou não. Quase todos os personagens na trama têm histórias profundas que desenvolvem durante a história. Na minha opinião, não é possível imaginar como a série vai terminar. Quase todos os acontecimentos na trama são inesperados. Isso é que faz a história tão boa e emocional ao mesmo tempo. No fim do Neon Genesis Evangelion, você vai poder ter uma nova perspectiva de todos os personagens e talvez do seu você mesmo. Essa história me fez pensar muito, e às vezes foi difícil compreender o que está acontecendo no momento.
Eu gostei muito dessa série porque eu nunca tinha tantas emoções para uma série na minha vida. Eu não sou um grande fã de animes, mas eu gosto de assistir alguns de vez em quando. Mas esse anime, especificamente, é provavelmente minha série favorita, até mesmo que eu ainda não assisti as outras partes da série. Além disso, eu nunca me senti tão conectado com os personagens da história. Eu, sendo uma pessoa não nativa da língua portuguesa que assistiu essa série em português, fui capaz de sentir tantas emoções durante o tempo que eu assisti a série. Isso me faz querer assistir a série em inglês antes de continuar assistindo, porque eu acho que eu poderia entender tudo que estava acontecendo até mais que pude. Em português, eu achei que as dublagens realmente capturaram as personalidades de todos os personagens da série.
Algumas pessoas não gostaram do final da série. Essas pessoas disseram em críticas diferentes que a transferência foi um pouco estranha. Eu concordo um pouco com isso. Porém eu acho que o final faz você pensar no que vai acontecer na próxima parte. Então, eu não me importo muito disso. O final é só um episódio, e na minha opinião, não pode ser um basis da série total.
Eu recomendaria essa série para todos, mas pode ser um pouco gráfica às vezes. Não importa quem você é ou quanto você gosta de animes ou, mais especificamente, animes de “mecha,” você vai gostar dessa série.