Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz C.
55 seguidores
77 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,5
Enviada em 31 de outubro de 2024
Você quer saber toda a história de vida de uma mulher transexual, da infância à idade adulta? Quer saber o que ela pensa, o que ela sonha? Quer saber como é o relacionamento dela com a família, os amigos e os colegas de escola? Eis a sua oportunidade! A pretexto de um drama policial, o que nos é apresentado é a realidade complexa do "terceiro sexo" na cultura zapoteca, que vive em uma província mexicana. Além da protagonista, há uma infinidade de outras pessoas na mesma situação e que, por falta de oportunidade, tiveram histórias de vida e desfechos bem mais limitados. Série absolutamente primorosa em relação aos detalhes de acabamento, precisão na apresentação da época e do local, e interpretação irretocável de todo o elenco. Vale à pena assistir!
A série é maravilhosa, me prendeu do início ao fim com essa história de dois amigos que se amam e se respeitam incondicionalmente, apesar de suas diferenças. Os atores mirins e os da fase adulta são impecáveis, me peguei emocionado várias vezes e envolvido com a trama e foi lindo de se ver. Vale a pena assistir!
Gostei muito, não ia ver a série, foi meio acidental , mas conforme fui assistindo me prendeu por completo, mostrou algo diferente , principalmente sobre amizade, pós alguns conceitos meus em avaliações, para melhor ! Espero que tenha uma continuação a série, acho que seria interessante ! Valeu a pena assistir !
Gostei da série. Prende a atenção do expectador e é cercada de acontecimentos surpreendentes. Além do mais, aborda um relevante tema social. Passei a série inteira torcendo para que os personagens principais (Erick e Sicarú) fossem apenas amigos kkkk.
Sem dúvida, uma das melhores séries que assisti recentemente, a ponto de ter virado a noite acompanhando os episódios. A trama é cativante do início ao fim.
A série aborda temas cruciais e contemporâneos, como a transfobia, a homofobia e os preconceitos enfrentados pela comunidade LGBTQ+, destacando-se em um contexto social profundamente machista. Além disso, a questão do abuso infantil é tratada com sensibilidade, adicionando camadas à narrativa que a tornam ainda mais relevante.
Um dos grandes trunfos da série é a forma como retrata os laços de afeto, tanto familiares quanto de amizade. A relação entre Sicarú e Erick é um exemplo marcante; a força e a beleza dessa amizade são tão profundas que nem o tempo nem as transformações ao longo de 20 anos conseguiram abalar sua essência.
A série se encerra de maneira admirável, mas meu desejo por uma nova temporada permanece. Se você ainda não conferiu, não perca a oportunidade de se emocionar e refletir com esta obra envolvente.
A série é excelente...me identifiquei muito...acho que ser LGBT é meio que tudo o que a série aborda...são dotes que carregamos ao longo ds vida...mas que as veses não superamos....série sensível...com temas fortes...vale muito a pena começar a assistir
A série é maravilhosa...prende a atenção do expectador do início ao fim...rica em detalhes...passei a noite toda assistindo...atores muito bons...vale muito a pena assistir...o final é cheio de ternura e relata o valor de uma amizade...amei!
Valeu muito a pena assistir. Adorei a série, trata de temas delicados com seriedade e acima de tudo, com muita sensibilidade. Me emocionei muito em vários momentos, as cenas de Sicaru com o melhor amigo, os diálogos dela com a mãe e com a avó ainda na infância, me fizeram chorar. As cenas de Sicaru com as muxes, os diálogos com Solange são de uma beleza extraordinária. Por favor assistam essa série. Espe
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade