Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz C.
53 seguidores
76 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,5
Enviada em 31 de outubro de 2024
Você quer saber toda a história de vida de uma mulher transexual, da infância à idade adulta? Quer saber o que ela pensa, o que ela sonha? Quer saber como é o relacionamento dela com a família, os amigos e os colegas de escola? Eis a sua oportunidade! A pretexto de um drama policial, o que nos é apresentado é a realidade complexa do "terceiro sexo" na cultura zapoteca, que vive em uma província mexicana. Além da protagonista, há uma infinidade de outras pessoas na mesma situação e que, por falta de oportunidade, tiveram histórias de vida e desfechos bem mais limitados. Série absolutamente primorosa em relação aos detalhes de acabamento, precisão na apresentação da época e do local, e interpretação irretocável de todo o elenco. Vale à pena assistir!
Gostei da série. Prende a atenção do expectador e é cercada de acontecimentos surpreendentes. Além do mais, aborda um relevante tema social. Passei a série inteira torcendo para que os personagens principais (Erick e Sicarú) fossem apenas amigos kkkk.
A série é maravilhosa, me prendeu do início ao fim com essa história de dois amigos que se amam e se respeitam incondicionalmente, apesar de suas diferenças. Os atores mirins e os da fase adulta são impecáveis, me peguei emocionado várias vezes e envolvido com a trama e foi lindo de se ver. Vale a pena assistir!
Gostei muito, não ia ver a série, foi meio acidental , mas conforme fui assistindo me prendeu por completo, mostrou algo diferente , principalmente sobre amizade, pós alguns conceitos meus em avaliações, para melhor ! Espero que tenha uma continuação a série, acho que seria interessante ! Valeu a pena assistir !
Sem dúvida, uma das melhores séries que assisti recentemente, a ponto de ter virado a noite acompanhando os episódios. A trama é cativante do início ao fim.
A série aborda temas cruciais e contemporâneos, como a transfobia, a homofobia e os preconceitos enfrentados pela comunidade LGBTQ+, destacando-se em um contexto social profundamente machista. Além disso, a questão do abuso infantil é tratada com sensibilidade, adicionando camadas à narrativa que a tornam ainda mais relevante.
Um dos grandes trunfos da série é a forma como retrata os laços de afeto, tanto familiares quanto de amizade. A relação entre Sicarú e Erick é um exemplo marcante; a força e a beleza dessa amizade são tão profundas que nem o tempo nem as transformações ao longo de 20 anos conseguiram abalar sua essência.
A série se encerra de maneira admirável, mas meu desejo por uma nova temporada permanece. Se você ainda não conferiu, não perca a oportunidade de se emocionar e refletir com esta obra envolvente.
A série é excelente...me identifiquei muito...acho que ser LGBT é meio que tudo o que a série aborda...são dotes que carregamos ao longo ds vida...mas que as veses não superamos....série sensível...com temas fortes...vale muito a pena começar a assistir
A série é maravilhosa...prende a atenção do expectador do início ao fim...rica em detalhes...passei a noite toda assistindo...atores muito bons...vale muito a pena assistir...o final é cheio de ternura e relata o valor de uma amizade...amei!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade