Mad Men
    Você assistiu Mad Men ?

Enviada em 24 de novembro de 2021
    Considerado como uma das melhores séries dos últimos anos com elenco formidável, ganhadores de vários prêmios, apesar de tudo isso não me enche tanto os olhos, por achar alguns furos de roteiro ou seja a falta de explicações que certeza ficam para próxima temporada e isso não me enche os olhos. Ficou um gostinho de que poderia ser melhor.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 13 de fevereiro de 2021
    Série possui muita originalidade, tem um lindo figurino, com boas atuações e um bom roteiro. É um pouco lenta, mas permanece atrativa. Curti a sonora de abertura. Espero que a próxima temporada seja um pouco mais dinâmica.
    Alexssander F.
    Alexssander F.

Enviada em 3 de junho de 2017
    Para quem não sabe mad men (literalmente ``homens loucos´´ era uma brincadeira usada para se referir aos publicitários da Madison avenue referindo-se ao termo ``ad man. Publicitário´´) é uma série da AMC ambientada nos anos 60 em plena New York que mostra o cotidiano da agência de publicidade Sterling copper e a vida de seus funcionários pelos olhos do brilhante publicitário e diretor de criação Don Draper (interpretado pelo ótimo Jon Hamm). A série começou a ser exibida em 2007, e acabou em 2015 com 7 temporadas e 92 episódios, ganhadora de vários prêmios a serie se mostrou como uma das melhores da década, isso com certeza chamou minha atenção, então fui ver os episódios na netflix e admito que a serie atropelou minhas expectativas. Começando pela perfeita reconstrução dos anos 60, desde da antiga New York até o uso excessivo de tabaco e álcool (acho que pelo menos 90% dos personagens fumam ou bebem, é como se tudo fedese a cigarro e whisky) além do retrata mento de questões comuns na época como sexismo, adultério, feminismo e outros.
    Oque mas chama atenção na série é como ela entrelaça a vida profissional e pessoal dos personagens´, por exemplo Don é um cara que trabalha em uma cidade grande (no caso New York) mas mora em um subúrbio com a mulher (Betty draper vivida pela ótima January Jones) e dois filhos, ao mesmo tempo que mantem um caso com uma amante a qual ele utiliza para praticar adultério como forma de tentar controlar suas crises pessoais. O chefe de don, Roger Sterling, que é um bom amigo de Don, mas é quase tão ruim quanto ele sempre procurando motivos para farrear e dormir com garotas bem mais novas do que ele. Além do metido Pete Campbell (interpretado por Vincent Kartheiser) que tenta fazer de tudo para subir na vida profissional, mesmo que isso queira dizer o uso dos mais sujos truques disponíveis.
    Partindo para o elenco feminino temos a nova secretaria de Don, Peggy olson (Elizabeth moss) que é a primeira mulher da empresa a subir tão rápido na carreira exercendo um cargo importante. Temos a esposa de Don, betty que tenta seguir a modelo de esposa e mãe perfeita mesmo tendo sonhos pessoais, a qual ela queira realizar. Por fim temos Joan Holloway (Christina Hendricks), a chefe das secretarias que não se importa em esbanjar todo seu sexy apel ou manter relações com homens casados.
    Além disso a questão da publicidade é muito bem usada na série onde a constantes momentos em que os personagens estão em reuniões ou planejando propagandas, por exemplo no primeiro episódio, don está tentando bolar uma nova propaganda para empresa produtora do antigo cigarro Lucky strike. Além disso vemos o primeiro modelo de slide em um ótimo episódio.
    Por fim a primeira temporada serve para estabelecer seus personagens em suas vidas pessoais, e também todo o clima envolvente dos anos 60, sinceramente tomara que daqui para a frente os roteiristas tenham ideias tão brilhantes quanto as dos funcionários da Sterling Cooper
    Nota 83