Minha conta
    Mad Men
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,5
    403 notas
    Você assistiu Mad Men ?

    14 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    6 críticas
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Luciene M.
    Luciene M.

    9 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 29 de abril de 2016
    Essa série foi me cativando em cada episódio é simplesmente magnifico, adorei o ar de mistério que paira sobre os personagens principalmente a estética e comportamentos extremamente fieis para com a época retratada.
    Jacinto Cabeção J.
    Jacinto Cabeção J.

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 27 de agosto de 2015
    Mad men é uma série bem trabalhada que desenvolve com perfeição seus personagens,dando destaque aos personagens Don Draper um cara misterioso que vc vai se identificando cm ele e Rojer um velho cm cara de 60 com jeito de 20 mas de jovial n tem nada se vc gostar de um bom drama essa é uma bela pedida
    Carlos P.
    Carlos P.

    210 seguidores 356 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 26 de junho de 2023
    Essa série beira a perfeição. Ficou com 4.5 estrelas, porque as séries para as quais dei 5 estrelas são as que me conectei de alguma forma diferente, o que não houve com essa.
    Porém não tenho como tecer críticas a essa série, porque é excelente. Roteiro incrível, excelentes atuações. A história é ótima e a caracterização, do ambiente, da época, do perfil das pessoas, é tudo, como dito, perto da perfeição.
    Mais uma daquelas séries que não coloca o mocinho como alguém 100% bom, não coloca o vilão como alguém 100% ruim. É complexo, e a época ajuda nisso - pessoas que são legais em muitos aspectos, demonstram traços de racismo e machismo, por exemplo. Essa complexidade faz com que a série consiga trabalhar temas pessoais e relevantes com maestria.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    58.791 seguidores 2.713 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 24 de novembro de 2021
    Considerado como uma das melhores séries dos últimos anos com elenco formidável, ganhadores de vários prêmios, apesar de tudo isso não me enche tanto os olhos, por achar alguns furos de roteiro ou seja a falta de explicações que certeza ficam para próxima temporada e isso não me enche os olhos. Ficou um gostinho de que poderia ser melhor.
    Luana O.
    Luana O.

    647 seguidores 557 críticas Seguir usuário

    Crítica da 2 temporada
    4,0
    Enviada em 7 de março de 2021
    O que mais me atraia é a música de abertura, e o figurino, nessa temporada. Houve uma evolucao dos personagens, mas a série permanece lenta. O roteiro é interessante, e faz mergulhar nos anos 60. Torcendo pra história dar um UP
    Luana O.
    Luana O.

    647 seguidores 557 críticas Seguir usuário

    Crítica da 3 temporada
    4,0
    Enviada em 8 de março de 2021
    Essa temporada mais envolvente que as anteriores. Que bom, que a série está tomando outros rumos. São muitas qualidades, muitos pontoa positivos, principalmente direção, roteiro, trilha sonora e figurino. Os personagens no geral, são todos anti-herois.
    Luana O.
    Luana O.

    647 seguidores 557 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 13 de fevereiro de 2021
    Série possui muita originalidade, tem um lindo figurino, com boas atuações e um bom roteiro. É um pouco lenta, mas permanece atrativa. Curti a sonora de abertura. Espero que a próxima temporada seja um pouco mais dinâmica.
    Olivia Goldenrose
    Olivia Goldenrose

    15 seguidores 32 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 27 de setembro de 2020
    Preciosa reconstituição de época, roteiro intrigante, atuações excelentes, momentos que beiram o documento histórico
    Alexssander F.
    Alexssander F.

    5 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,0
    Enviada em 3 de junho de 2017
    Para quem não sabe mad men (literalmente ``homens loucos´´ era uma brincadeira usada para se referir aos publicitários da Madison avenue referindo-se ao termo ``ad man. Publicitário´´) é uma série da AMC ambientada nos anos 60 em plena New York que mostra o cotidiano da agência de publicidade Sterling copper e a vida de seus funcionários pelos olhos do brilhante publicitário e diretor de criação Don Draper (interpretado pelo ótimo Jon Hamm). A série começou a ser exibida em 2007, e acabou em 2015 com 7 temporadas e 92 episódios, ganhadora de vários prêmios a serie se mostrou como uma das melhores da década, isso com certeza chamou minha atenção, então fui ver os episódios na netflix e admito que a serie atropelou minhas expectativas. Começando pela perfeita reconstrução dos anos 60, desde da antiga New York até o uso excessivo de tabaco e álcool (acho que pelo menos 90% dos personagens fumam ou bebem, é como se tudo fedese a cigarro e whisky) além do retrata mento de questões comuns na época como sexismo, adultério, feminismo e outros.
    Oque mas chama atenção na série é como ela entrelaça a vida profissional e pessoal dos personagens´, por exemplo Don é um cara que trabalha em uma cidade grande (no caso New York) mas mora em um subúrbio com a mulher (Betty draper vivida pela ótima January Jones) e dois filhos, ao mesmo tempo que mantem um caso com uma amante a qual ele utiliza para praticar adultério como forma de tentar controlar suas crises pessoais. O chefe de don, Roger Sterling, que é um bom amigo de Don, mas é quase tão ruim quanto ele sempre procurando motivos para farrear e dormir com garotas bem mais novas do que ele. Além do metido Pete Campbell (interpretado por Vincent Kartheiser) que tenta fazer de tudo para subir na vida profissional, mesmo que isso queira dizer o uso dos mais sujos truques disponíveis.
    Partindo para o elenco feminino temos a nova secretaria de Don, Peggy olson (Elizabeth moss) que é a primeira mulher da empresa a subir tão rápido na carreira exercendo um cargo importante. Temos a esposa de Don, betty que tenta seguir a modelo de esposa e mãe perfeita mesmo tendo sonhos pessoais, a qual ela queira realizar. Por fim temos Joan Holloway (Christina Hendricks), a chefe das secretarias que não se importa em esbanjar todo seu sexy apel ou manter relações com homens casados.
    Além disso a questão da publicidade é muito bem usada na série onde a constantes momentos em que os personagens estão em reuniões ou planejando propagandas, por exemplo no primeiro episódio, don está tentando bolar uma nova propaganda para empresa produtora do antigo cigarro Lucky strike. Além disso vemos o primeiro modelo de slide em um ótimo episódio.
    Por fim a primeira temporada serve para estabelecer seus personagens em suas vidas pessoais, e também todo o clima envolvente dos anos 60, sinceramente tomara que daqui para a frente os roteiristas tenham ideias tão brilhantes quanto as dos funcionários da Sterling Cooper
    Nota 83
    luz
    luz

    5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 15 de dezembro de 2022
    Recria, com maestria, duas décadas do American Way of Life, principalmente o vivido na Nova York dos anos 50. Excelentes atores, (embora em grande número)nos comovem com suas interpretações e nos levam a pensar sobre as grandes questões morais, os grandes embates políticos e sociais, as histórias por trás das grandes campanhas publicitárias daquela época! A série desperta o interesse não apenas de pessoas do meio publicitário mas do grande público em geral, pela maneira didática , porém agradável , como apresenta os temas abordados, levando-nos à reflexão a respeito das relações sentimentais, de trabalho e familiares nos anos 40-50. Trata-se de um retrato fiel e profundo de uma época que ficou marcada pelas grandes revoluções de costumes.
    Gordono22
    Gordono22

    3 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 13 de junho de 2022
    Essa série é simplesmente perfeita em todos os aspectos, infelizmente a dublagem brasileira (que costuma ser excelente) deixou muito a desejar. Não gosto de assistir nada legendado, mas você só aproveita essa série se assim fizer.
    Carlos Araujo
    Carlos Araujo

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2024
    uma das melhores series que assisti
    análise profunda do comportamento dos seres humanos
    estou assistindo pela segunda vez, passados mais de 14 anos
    Eloisio J
    Eloisio J

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 12 de setembro de 2019
    Série fantástica! Você se sente literalmente no ambiente dos anos 60. A série tem um ritmo que cativa. Assistam!
    Mari RM
    Mari RM

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2020
    No atual momento em que estamos vivendo, como sociedade e politicamente falando, a série demonstra com fidelidade a “geração anos 60” e ao observar os comportamentos desta geração passei a ter mais empatia e entender algumas “resistências” e “medos” por parte da nossa sociedade atual, em pleno 2020. Ainda convivemos com esta geração onde fumar e beber quase 100% do tempo era considerado normal, ter amantes era normal, ser homofóbico e racista era normal, o não cuidado com a natureza era normal, humilhar as mulheres era normal, enfim.... entre outros vários aspectos que a série demonstra (positiva e negativamente) de forma sucinta e fielmente a realidade da época. A série é muito mais do que apenas o drama de Don Drapper. Ela nos faz refletir sobre a nossa atual sociedade, o quanto já evoluímos desde lá e o quanto ainda há resquícios, por uma parte da sociedade e na política, da década de 60 em pleno 2020. Seria muito bom se todos pudessem também ter este olhar reflexivo ao assistir esta série, que para mim foi surpreendente e que de fato aumentou minha empatia com as pessoas que vivenciaram a juventude e vida adulta naquela década. Todos os episódios trazem estas reflexões e acredito que o verdadeiro intuito da série é trazer esta reflexão a sociedade que vivemos atualmente e não apenas retratar a vida de um publicitário na década de 60.
    Back to Top