Começa bem; ali pela metade fica muito bom; daí até o final, é drama que não acaba mais! Há muita carga emocional nas atuações, principalmente dos personagens centrais - os dois amigos marujos. A trama foca nas agruras de tripulantes amigos durante os perigos da navegação na ocasião; suas dores e sofrimentos. A apresentação ilude um pouco - espera-se mais ação e tem-se chororô. A trama fala ainda de amizade, fidelidade, ingratidão...No mais, o filme é uma justa homenagem à atuação imprescindível da Marinha Mercante Norueguesa para o sucesso dos aliados na II Grande Guerra.
História interessante, mas poderia ser resumida em um longa metragem melhor dirigido do que essa minissérie com lapsos temporais, que de nada acrescentaram. Na verdade foi irritante. Entretanto, não desmerece a obra que é sim envolvente e curiosa, sobretudo ao acrescentar dados históricos que poucos conhecem da 2a grande guerra. Fala-se muito em países europeus como França, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Áustria, etc, mas pouco se fala do sofrimento e do empenho nórdico aos aliados.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade