Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.534 seguidores
804 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 17 de maio de 2023
27 de janeiro de 2013. Foi neste dia que aconteceu uma das maiores tragédias recentes da história do Brasil: o incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, vitimando 242 jovens e ferindo 636 pessoas.
A série documental “Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria” é dirigida pelo repórter Marcelo Canellas, oriundo da cidade gaúcha, e que, ao longo dos últimos 10 anos, fez uma cobertura próxima dos desdobramentos desse acontecimento.
Ao longo de cinco episódios, abusando do uso da linguagem jornalística, Canellas conta a história do incêndio da boate Kiss e, principalmente, da luta que os pais e os sobreviventes travam desde que o luto se transformou em batalha: aquela em busca da justiça.
E é justamente isso que chama mais a atenção em “Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria”. Estamos diante de uma série que dá voz à luta dos pais, enfatizando a necessidade de se ter o fechamento que se é esperado quando estamos diante de uma fatalidade sem precedentes na nossa história, como país.
“Perpetuar a memória é ter a esperança de que isso não acontecerá de novo”. A frase dita por Maike, um dos sobreviventes, é a representação perfeita do que é “Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria”, uma peça importante para relembrar a todos nós de que a impunidade permanece viva.
É revoltante de ver como a nosso sistema judiciário é moroso, lento e cheio de falhas. É revoltante e doloroso de ver que após 10 anos, ainda não se houve justiça. Diferentemente da minissérie da Netflix em que eu chorei praticamente todos os episódios, esse me causou nojo do sistema judiciário...
Simplesmente perfeita, supera em todos os aspectos a série da Netflix (onde a preferência era só fazer alguma coisa, vou fazer uma avaliação em breve), trás imagens reais da tragédia, o que deixa tudo ainda mais chocante e triste.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade