Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz S
2 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
0,5
Enviada em 3 de outubro de 2024
Prezados, não leiam há Spoiler ok Senti-me numa aula de sociologia ruim, onde o professor é um doutrinador, militante ideológico, com alunos cativos em sala de aula, apresentando suas paixões e teorias com ares de verdades, usando a emoção distante da razão para convencer e confundir um público simples e vulnerável a paranóias. Vejam o personagem do repórter fotógrafo, vocês acham que tem sentido após décadas morando lá, querer tirar sua família da casa em meio a mais uma incursão na comunidade? Depois ele sair com amigos ao centro deste embate entre policiais e criminosos... Pior ainda, em determinado momento, pede para amigos cruzarem rua entre tiros dos dois lados... Justo ele, alguém que a história apresenta como conhecedor de tudo isso. E sua filha Leca com aquele discurso no final. O roteiro aparentemente desejou propagar o conceito absurdo de polícia assassina da população. Vocês acreditam que todos os policiais saem de sua casa com foco em assassinar cidadãos? Claro que não! Jamais! Eles têm família. Não sou policial, mas sei que as polícias são feitas de seres humanos responsáveis, profissionais que nos dão condições de ir e vir em meio este mundo egoísta e cheio de ideologias e conceitos confusos que constroem fake News sobre vários temas. Já o capítulo final é algo assustador, a forma que morre o chefão é fora do padrão. Fora o fato do fotografo e a repórter cogitarem ir para espanha por receio de vingança após a matéria denuncia que fizeram., mas o roteirista por algum motivo os leva para a favela comemorar a vitória de uma vereadora e adivinhem o que ocorre com eles rsrsrsr rsrsrsr
O quê podia ter sido uma série fantástica seguindo pelo menos a base do filme, decepcionou, muita narrativa política, o que difere muito da realidade das comunidades do Rio de Janeiro, tentam romantizar os traficantes, condenar somente a polícia como se fosse o único vilão da histórica. E a propósito, não sou de direita nem de esquerda.
O segredo é tentar não comparar com a obra de 2002, pois vão enxergar um desserviço. Cidade de Deus, o filme, foi gigante por ser viceral, reunir um talento virgem e bruto, pela fotografia e por conseguir dosar realidade e surrealismo. Essa série vai de encontro a tudo isso por ser completamente inverossímil! Começando pela superficialidade de atores como Marcos Palmeiras que absolutamente não se enquadra num papel de dono de boca em qualquer obra que não seja novela da globo. Além do enredo fraco e péssimas cenas de ação. Trilha sonora também, diferente do filme, muito fraca. Desassociem do filme para não comprometer a imagem da obra de 2002. O ponto de destaque aqui é somente o resgate de boa parte do elenco do filmes. O único ponto
História fraca, cheia de lacração, colocando bandidos como pobre coitado e santinhos, e colocando os policiais como culpados por tudo.( Lógico que existe coisa errada dos dois lados). Muito fraco!!!
Série era boa no início, tinha tudo pra ser 10. Mas, quando bate o quarto episódio vira um lixo. Bandido com consciência social e com peninha de rival. Se fosse em qualquer comunidade a família desse curioso iria ser expulsa da favela. Série poderia ter personagens com personalidades mais fortes, porém colocou somente "frutinhas" perdeu a essência da cidade de Deus, mataram o que poderia ser maravilhoso e transformaram uma série de bandido numa série de lacração.
Ruim... tinha muito pra ser bom. Polícia malvada, sendo culpada por tudo. Bandidos bonzinhos que só querem vender sua droguinha sem o estado atrapalhar... não aparece um bandido botando arma na cara de trabalhador, roubando carga, roubando carro e celular de trabalhador, assaltando onibus.... tadinhos, são apenas vitimas do estado. roteiro fraquíssimo e carente de informações do que é a vida real... Câmara de "vereadores" discutindo leis relacionadas à ação de polícia. Total lacração voltada pra falida "luta de classes".
Sempre amei o filme, e agora que estreiou a série fiquei mais encantada ainda. Só tenho a agradecer o “gênio” que decidiu continuar com a história! ( a única parte ruim, e que só lança um episódio por semana ).
PS: morro de rir toda vez que vejo o aviso que é apenas uma “ficção”, sendo que coisas similares ou até piores acontecem no Rio de Janeiro.
Isso é uma série! Em apenas 1 episódio, a série consegue fazer nós entendermos os personagens, as motivações, a personalidade e tudo mais. Eles desenvolvem os personagens brilhantemente! Os outros episódios tem ação, suspense e drama muito bem-feitos. Além de várias reviravoltas incríveis. Ansioso pela segunda temporada. Me surpreendeu muito!
Os episódios 1 ao 3 capturaram perfeitamente a essência do filme original, trazendo uma realidade crua e intensa, com boas cenas e uma produção bem alinhada, além de transmitir com eficácia a tensão de viver naquela comunidade. Porém, a partir do episódio 4, parece que a direção ficou sem rumo, como se já não soubessem o que fazer com a trama, resultando numa perda de foco. O episódio 5 foi um desastre, com uma produção que parecia de qualidade inferior e um roteiro completamente perdido e sem sentido, levando a trama a um nível quase ridículo.
Já o episódio 6 conseguiu voltar aos trilhos, mas o excesso de "lacração" acabou tornando a narrativa cansativa e desorientada, apesar de deixar algumas portas abertas para a próxima temporada. No geral, o protagonista, que deveria ser o ponto forte da série, foi decepcionante, se limitando a um papel de narrador chato, sem carisma e sem impacto real na trama.
Top demais ... Quando vi o trailer achei que seria ruim.. pelo sucesso que teve o filme, mas depois que vi os 2 primeiros episódios cara.. a história o henredo tudo é top.. e o legal que tem a mesma pegada que o filme continuação.. estão de parabéns
Se você vai assistir pela obra prima que foi o filme desista...bem meia boca!! Espero que melhorem na 2 temporada, isso se fizerem, pois deixou a desejar...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade