Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wanderley Miranda
1 seguidor
5 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
0,5
Enviada em 27 de novembro de 2024
Os livros de James Paterson são bons, mas não podemos dizer que é literatura de excelência. Diverte, prende a atenção e só. A série não poderia ser diferente. Personagens mal construídos e rasos. Aliás, tem alguns que nem precisariam estar ali de tão caricatos. As interpretações são sofríveis, excetuando o protagonista que emprega boa carga dramática. Mas isso não o ajuda, pois os inúmeros erros de continuidade e diálogos desprovidos de conexão com os fatos fazem parecer que ele não tem o mínino de inteligência para resolver o caso. A obviedade salta aos olhos e ele nada percebe, não fazendo jus ao personagem literário. A série poderia ser resolvida em 04 episódios, mas se arrasta em discussões sobre conflitos familiares do protagonista que não comovem e que pouco trazem fruto positivo para a película. O interessante que a cada episódio há um conflito que poderia gerar uma expectativa , mas, de repente, tudo se resolve e fica por isso mesmo. Penso que, mais uma vez, a preguiça em aprofundar na temática, a falta de roteiristas competentes e uma direção equilibrada transformaram a série naquilo que seria uma explosão de sucesso em um folhetim de novelas da globo que passam no horário das 18h, ou seja, péssimo.
Um ótimo suspense, personagens carismáticos e envolventes, uma série que não tem medo de botar ação, suspense e o drama bem dosado, os enigmas são muito bem orquestrados e a motivação dos personagens é fluida. Por outro lado, vez ou outra o genial Cross age de forma muito burra e oscila no personagem estabelecido, nada que atrapalhe a trama ou torne menos cativante. Senti um pouco de incomodo no como a série se esforça em te lembrar a cada 20 minutos que os personagens são negros e sofrem por isso, dava pra fazer isso de forma menos massante e pouco plastica, essa auto afirmação contínua até fica um pouco forçada e destoa muito das cenas. No geral é uma série fantástica, ótimo achado, no aguardo da temporada 2 e os novos casos.
É o tipo de seriado que o policial é demente e não resolve nada e sempre chega atrasado! Não resolve nada, é no final tudo termina de forma idiota! Quem escreveu parece que fez nada com porra nenhuma, não tem um momento que o mocinho resolve e faz qualquer coisa correta! Piada, os seriados estão ficando cada vez pior pra desanimar de vermos!
A série não é completamente ruim, achei boa a atuação do protagonista e principalmente do vilão. O problema é que tem vários acontecimentos previsíveis, parece que escolheram o roteiro mais fácil. Outro ponto ruim é que o protagonista, que é pra ser "o cara" na parte psicológica, se descontrola várias vezes, fazendo a gente se perguntar o quão bom ele é em análises psicológicas. No geral gostei, mas poderia ser bem melhor desenvolvida.
Série muito boa de suspense e drama,ela foca em 2 casos, o primeiro de um serial killer o outro do assassino da esposa do Cross,é bem feita,sem encher linguiça e te prende até o final.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade