Minha conta
    A Herdeira
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,1
    7 notas
    Você assistiu A Herdeira ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    JessicaH.
    JessicaH.

    1 seguidor 70 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 5 de janeiro de 2025
    É interessante que a série não abriu favoritismos para nenhum dos lados, nem mesmo para a protagonista.
    Nenhum deles eram totalmente santos ou vilões, spoiler: com exceção do meio irmão da protagonista, que era a única alma pura dessa história toda (mas também porque ele não parecia ser totalmente saudável da cabeça em decorrência de ser um fruto incestuoso).


    spoiler: Não julgo a protagonista por contratar um detetive particular para investigar o homem de quem ela temia, mas ela agiu muito mal ao se aliciar com um safado para tentar "dar um susto" no seu meio irmão para que ele abrisse mão da herança. Ela tentou compensar a falta do amor do pai querendo a herança só para si e pensou que agindo assim, estivesse fazendo justiça a si mesma depois de tantos anos de sofrimento. Ela foi ambiciosa e egoísta, enquanto o pobre coitado do meio irmão desde o início se arriscou por defendê-la e avisá-la dos perigos.


    spoiler: Porém, é curioso que apesar de eu saber dessas más atitudes da protagonista, ainda assim não fiquei morrendo de raiva dela e nem quis que ela morresse. Talvez o motivo seja por eu saber que mesmo pessoas boas podem cometer maldades quando sofrem injustiças ou quando possuem traumas e complexos. Acho que essa é a mensagem que a série quis passar.🤔


    spoiler: E por falar em traumas e complexos, todos os personagens alí tiveram seus assuntos não resolvidos. O chefe, o detetive e a mãe com lábio leporino também tinham seus motivos baseados em lacunas e erros do passado. Fico feliz que as coisas também terminaram bem pra eles. É preciso reconhecer a importância de se pedir perdão a quem ofendemos.


    spoiler: Também fiquei feliz que a protagonista tenha escolhido abrir mão de vender sua herança no final. Não que teria sido uma atitude ruim se ela tivesse vendido sua parte, mas ao ter optado por não vender, ela mostrou que a ambição já não estava mais fazendo parte do seu coração.


    spoiler: A única coisas que eu não gostei, foi o excesso de palavrões e do fato de a protagonista não querer contato com seu irmão, reduzindo sua importância ao de apenas um parente. Ora, me pareceu uma atitude meio que ingrata da parte dela tratar com tanto distanciamento a única pessoa que realmente se importava com ela e que até a impediu de ir pra cadeia por causa do conluio dela com os sequestradores.


    spoiler: Fico pensando que talvez ele quisesse ser bem quisto por ela pois ele mostrava que se importava com o que ela pensava dele. Ele não merecia ficar sozinho já que não tinha mais mãe. Por tudo o que ele sofreu, penso que ele merecia ao menos ter a amizade dela.


    Mas enfim... A série serviu para fazermos uma boa reflexão sobre o que é a vida real, que esfrega na nossa cara que ninguém é totalmente bom ou mal, ao contrário do que aparece na maioria das histórias por aí.
    As produções asiáticas tem sempre boas lições de vida a serem passadas.
    Cíntia A
    Cíntia A

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    É uma série intrigante, com bastante suspense e acontecimentos estranhos. Surpreende a gente no final.
    A interpretação da atriz é realmente muito boa, gostei bastante.
    Back to Top