Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Stanislaus Kat
21 seguidores
82 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,5
Enviada em 4 de abril de 2016
As aventuras de uma tripulação perdida no Quadrante Delta, localizado a 70 mil anos-luz da Terra. Essa é a história tratada nessa quarta série de TV da franquia 'Star Trek', a bordo da nave estelar USS Voyager, que teve 7 temporadas (1995-2001). A grande novidade dessa série foi a presença de uma capitã no comando de uma nave estelar, Kathryn Janeway (Kate Mulgrew). Porém, ela não é a primeira capitã a aparecer na franquia 'Star Trek', sendo que na série 'The Next Generation' há outras capitãs, como: Rachel Garrett (Tricia O'Neil) na USS Enterprise (NCC-1701-C) no episódio 'Yesterday's Enterprise' (1990); e Beverly Crusher (Gates McFadden) na USS Pasteur no episódio 'All Good Things' (1994); mas, ela é a primeira a ter uma série só para si. Outros fatos interessantes seriam: a primeira série da franquia a depender completamente de computação gráfica; a convivência entre duas tripulações, Federação e Maquis; uma melhor abordagem da pseudo-espécie Borg, a maior ameaça para a Federação; e o processo de humanização do Holograma Médico de Emergência 'the Doctor' (Robert Picardo) e da ex-Borg humana 'Seven of Nine' (Jeri Ryan). Particularmente, considero essa série a melhor da franquia 'Star Trek', com um roteiro original, apesar de certas semelhanças com as outras séries (como a presença marcante na tripulação de um Klingon e um Vulcaniano), boas atuações, muita aventura e ação, tendo sida muito bem recepcionada pela crítica e público. O final da série 'Endgame' pode ser considerado um dos melhores episódios da franquia 'Star Trek' como série de TV, ganhando dois prêmios no Emmy Awards de 2001: composição musical e efeitos visuais.
Toda a série é excelente, mas com participações especiais fica melhor ainda. Obrigada pela sua participação Virginia Madsen, você é uma excelente atriz.
Capitã fraca . Seriado cansativo. Abuso terem cancelado STAR TREK ENTERPRISE e manter 7btemporadas dessa chatice da Voyager... Personagens sem personalidade e sempre a mesma historinha de ser um humano fofo...
Capitã excelente e atriz excelente. As críticas de "capitã fraca" só podem ser explicadas por machismo. Capitã Janeway e ao seu modo e de modo diferente, só comparada a Jean Luc Picard.
Sendo uma das melhores versões, o Star Trek Voyager inova em trazer uma capitã forte, mas ao mesmo tempo empático e um grupo de tripulantes de peso, super carismáticos. Sete de nove (de longe a melhor personagem), Harry, Doutor, personagens com um excelentes desdobramento durante a série. O enredo é bom, pouco cansativo e com temas coerentes importantes, valendo cada segundo assistido!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade