Minha conta
    A Garota na Fita
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,4
    42 notas
    Você assistiu A Garota na Fita ?

    12 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    3 críticas
    3
    1 crítica
    2
    4 críticas
    1
    1 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Dri 53
    Dri 53

    1 seguidor 14 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Como a maioria das séries espanholas, mexicanas e brasileiras, esta é mais uma extremamente mal feita. Tem um vai e volta chato, tem uma inspetora que não investiga nada, tem uma jornalista investigativa que não investiga nada.tem uma lista que não serve pra nada, enfim passam 9 anos sem nenhum avanço.
    O 5o episódio é o mais chato de todos, dispensável. É muito chato, mas vai ter gente que vai gostar!
    anônimo
    Um visitante
    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2023
    Poucos episódios, seis para ser exato, o que sugere suspense ágil, tenso. Mas não é o que acontece. Lento, rodando em círculos, não engrena como a ótima Entrevias, por exemplo. A polícia é nula e toda a trama gira em torno de uma jornalista com traumas graves que são repassados e remoidos a série inteira. E o desfecho foi tão frustrante quanto a série. É o que dá criar muitas expectativas.
    Raquel Lima
    Raquel Lima

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 2 de fevereiro de 2023
    O começo é bom, mas essa polícia não ta com nada, o final poderia ter sido melhor. spoiler: A polícia nem ia achar, a Mirian foi sozinha na casa e não morreu porque o escritor não quis, a mulher ter morrido e não sofrer na prisão foi péssimo também. O marido dela morrer do nada atropelado quando foi confessar foi forçado
    .
    Roberto Viana
    Roberto Viana

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 27 de julho de 2024
    Ambientada em Málaga, cidade mediterrânea no sul da Espanha. A trama situa-se entre 2008 e 2019 deslocando-se entre os momentos temporais com suavidade e precisão.
    Mirren Rojo é uma jovem jornalista, vítima de uma violência mal esclarecida pela polícia local. Sensibilizada pelo desaparecimento de uma criança durante uma festividade popular acompanha de perto o desenrolar dos eventos relativos ao caso. spoiler: Mal sabia que esta decisão iria aproxima-la do seu drama pessoal
    .
    Ótimo ritmo e coordenação entre os momentos temporais distintos a trama prende o espectador e exige atenção nos detalhes. O desfecho, embora inesperado, é verossímil e brinda os personagens com soluções favoráveis.
    As questões "paralelas" (corrupção, pedofilia, etc) encaixam com precisão e sutileza na trama.
    sou eu
    sou eu

    45 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 16 de agosto de 2023
    Cinema europeu costuma ser meio devagar, lento, e essa série não foge a regra. Um fato que se destaca é a total incompetencia da policia, em especial da investigadora. Comentam que ela trabalha 24h por dia, mas muito mal, não consegue andar nas 2 investigações, por anos. A cena de morte de um dos personagens está se tornando bem comum na netflix, cópia de um dos filmes da franquia premonição.
    Isa Maria Putton
    Isa Maria Putton

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 11 de fevereiro de 2023
    Só uma critica.
    Em tantos anos ( não em 1500), ela não ficou doente nenhuma vez? Vacina? Nada? Isto existe mesmo?
    Qual o sistema de saúde da Espanha? OFF?
    Weverton Nobre
    Weverton Nobre

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    A serie começa de forma orgânica, nos introduzindo na historia e vida de Amaya e sua familia ate o seu desaparecimento e ao mesmo tempo que nos leva a conhecer a vida da jornalista e seus traumas. Por ser uma serie curta com 6 episodios, o tempo foi bem aproveitado, sem exageros, sem enrolações, a historia foi contada de forma simples e bem realista (mesmo nao sendo baseada numa historia real). Em fim gostei muito da atuação e do ambiente em que se passa a serie e a minha unica critica é pelo fato de a serie nao explicar o porque da sequestradora mandar videos da menina para a familia se nao queria que ela fosse identificada ou achada mas de resto foi muito boa.
    Djalma Souza Pinto Junior
    Djalma Souza Pinto Junior

    8 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 2 de setembro de 2023
    Excelente série, bem tramada, com começo, meio e fim coerentes. Séries ruins são as canceladas ou sem nexo algum, que não é o caso de a "Garota na Fita".
    Estranho acharem que o cinema espanhol é "lento", mas quem pensa assim que assista logo o último episódio.
    Débora G
    Débora G

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 8 de fevereiro de 2023
    De longe a pior série que já assisti na vida. Pura perda de tempo. Pessima! Nota dó! spoiler:
    Eovane Jordao
    Eovane Jordao

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Posso dizer que em minha opinião a série é muito boa para o gênero. Consegue te amarrar durante os seis episódios de uma forma muito eficaz. O que me fez gostar deste suspense é a forma muito realista como os temas foram abordados. Pedofilia, pornografia infantil, traumas de abusos sexuais, todos esses assuntos são ministrados durante a série com um peso e seriedade necessárias. Tamanha a realidade que senti um verdadeiro sentimento de nojo ao ver alguns personagens. spoiler: O sequestro em si foge do padrao: ao invés de termos uma pessoa totalmente do "mal" e vilanesca, temos um episódio inteiro dedicado a história dos sequestradores, que motivados por um trauma e uma insanidade resolveram tomar uma atitude no mínimo egoísta e psicopata (vendo o sofrimento dos pais durante os anos, não tiveram a compaixão de devolver a menina).
    Sobre o ritmo "lento" da narrativa, achei isso proposital. Acredito que o intuito foi agonizar os telespectadores da mesma forma que os pais da crianca se sentiram ao decorrer dos longos 9 anos de espera. O único ponto fraco da série fica a cargo dos traumas da protagonista que foram mal resolvidos. Não sei se isto é para um gancho de uma eventual 2° temporada, mas acredito que o passado da personagem deveria ser mais explorado e resolvido nesta temporada. proposita
    Suh Oliveira
    Suh Oliveira

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    0,5
    Enviada em 29 de abril de 2023
    Garota na fita , nunca vi uma serie tao ruim, policias que na fazem nada a serie gira em torno de uma jornalist que se acha policial . Pessima fazia tempo que assistia algo tao horrivel
    Renata Vasconcelos
    Renata Vasconcelos

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 21 de dezembro de 2023
    Apesar do ótimo elenco, a série peca na coerência e “pontas soltas”. Tem um início envolvente que gera expectativas, porém vai perdendo o ritmo. Em relação à incoerência da trama destaco o fato da menina se apegar rapidamente aos seus sequestradores, o carro do gerente do banco que após seu assassinato não foi procurado, a passividade do marido diante da decisão de Íris. Enfim, há séries mais interessantes no catálogo da Netflix que vão valer mais o play! E embora a última cena crie uma atmosfera de continuação, eu espero realmente que não tenha!
    Back to Top