Pantanal (2022)
    3,4
    Você assistiu Pantanal (2022) ?

Dirceu P.
    Dirceu P.

Enviada em 3 de abril de 2022
    Pantanal da rede Manchete foi um clássico com lindas imagens e tecnologia avançada ora época. Foi muito bem produzida. Os atores atuais da Globo são muito medíocres comparado aos originais e a história deturpada para satisfazer a galera lacradora.
    Rogianeemiliano
    Rogianeemiliano

Enviada em 15 de julho de 2022
    Essa personagem da Juma está muito ridícula. Nem bicho criado só no mato tem as atitudes que ela tem. Ela está acabando com a novela. Por mim podia tirar do ar todas as cenas que tem a Juma.

Enviada em 3 de junho de 2022
    Refazer Pantanal já era um sonho da Globo há um tempo. A novela original foi exibida pela Rede Manchete e foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, que desenvolve a história para explorar as belezas do lugar que deu nome a novela. A teledramaturgia teve vários sucessos e Pantanal foi um deles. Depois de muito planejar, a Globo decidiu se aliar ao neto de Benedito, Bruno Luperi, que escreveu a novela, sempre supervisionado pelo avô. A proposta parecia ser ousada porque, abordar a misticidade do material original, revistar esse cenário e trazer de volta as famosas figuras de Juma Marruá, Velho do Rio e José Leôncio, era uma missão bastante difícil. Eu preciso admitir que Bruno Luperi conseguiu. Ele abordou a misticidade do material original maravilhosamente bem e isso é um feito e tanto. Alanis Guillen como Juma Marruá só intensifica o seu talento, mesmo estando na sua segunda novela. Marcos Palmeira está ótimo como José Leôncio e estabelece o seu cargo de ator de forma esplêndida. Mesmo com passagens rápidas pela trama, Juliana Paes e Enrique Diaz também dão um show á parte, além de Osmar Prado e Irandhir Santos, que sempre são ótimos atores em qualquer trabalho que fazem. Murilo Benício está hilário, mesmo interpretando um personagem maldoso e preconceituoso. Isabel Teixeira é uma grande surpresa, além de Júlia Dalavia, Camila Morgado, Selma Egrei, Dira Paes, Karine Teles e Jesuíta Barbosa. Nas cenas do passado, Renato Góes e Bruna Linzmeyer fazem uma dupla ótima, além de Leopoldo Pacheco e Malu Rodrigues.
    Junior Itamar
    Junior Itamar

Enviada em 27 de maio de 2022
    A novela traz aquela a essência do brasileiro, moda de viola, natureza.. trilha impecável.. e Maria bruaca atuando muito..
    Giulliana Leone
    Giulliana Leone

Enviada em 17 de junho de 2022
    Tem que ser muito preso no passado pra não saber reconhecer como esse remake está sendo ótimo. Produção, fotografia, roteiro, elenco, absolutamente tudo impecável. 5 estrelas é pouco, eu quero Emmy pra essa novela.
    Lbianca
    Lbianca

Enviada em 6 de outubro de 2022
    Eu estou amando a nova versão da novela; a fotografia é linda e entendo que o diretor quer manter toda versão original; porém estou detestando a idéia do José Leôncio morrer no final.Poderia mudar?😉
    Marcelopt25
    Marcelopt25

Enviada em 16 de abril de 2022
    A novela atual deixa muito a desejar no quesito, trilha sonora e ambientação do lugar em relação a original e alguns atores não foram escolhidos de forma adequada para certos papéis. A versão atual podemos ver que visa mais satisfazer os anseios da gente grande maioria.
    Patricia Luiza
    Patricia Luiza

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Não deveria ter colocado a sena de capando o Alcides. Desnecessário nada a ver quero pular todas as parte sobre este assusto ele deveria terminar com um final feliz com a Maria.
    Jean de Andrade
    Jean de Andrade

Enviada em 2 de agosto de 2022
    Dois personagens insuportáveis na novela a vó do juventude e o mala do Zé Lucas deveriam já ter saído da trama 🤦‍♂️
    Viviana C
    Viviana C

Enviada em 19 de outubro de 2023
    A novela começa bem ,Depois fica un tedio com asuntos de inclusão forzada, o personagem da Guta e insuportavel,cringe, um cliché da menina que se acha o máximo e nao faz nada alem de criticar a familia, a Juma nao existe una chata com Juventino ,trama fraca ,conversas sem graça