Minha conta
    O Diabo em Ohio
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,4
    43 notas
    Você assistiu O Diabo em Ohio ?

    9 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    4 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.515 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 12 de setembro de 2022
    Série de suspense/terror muito fraca, se tem 10 minutos de cenas tensas na série toda é muita coisa. Parece ser mais um drama adolescente do que algo de horror. Ao menos o roteiro conseguiu me segurar até o final. Bem fraca.
    Andriara Sc
    Andriara Sc

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 7 de setembro de 2022
    Maior perda de tempo, não vale a pena. Se quiser ver algo, não veja essa série. Chata, arrastada, personagens sem sentindo, e a personagem Suzanne (mãe) acaba abandonando a família para ficar com a "coitada" que fugiu da seita, que ódio dessa mulher.
    Plastica
    Plastica

    2 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 10 de fevereiro de 2023
    Um pouco monótona e muito previsível
    Não acrescenta muito, boa apenas para passar o tempo

    Possui lacração e ideologia de gênero desnecessária ao roteiro
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

    1 seguidor 34 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 20 de março de 2023
    Série “O Diabo em Ohio” e as seitas

    Uma série de sucesso em canal de streaming é O Diabo em Ohio, onde se conta a história de uma garota, Mae, que foge de uma seita aparentemente satânica. Ela tem marcada em suas costas uma figura sinistra, um pentagrama desenhado de ponta-cabeça, que aparentemente foi feito com um punhal. Na fuga a menina também tinha uma faca ou punhal nas mãos, após passar por um vasto milharal. Encontra refúgio junto a psiquiatra Suzanne, que lhe acaba adotando. Ainda encontra uma amiga em irmã, filha da psiquiatra, que lhe anima e alivia após a crise. Criada em uma seita desde pequena, a menina Mae tem lembranças e flashes sobre a vida controlada, estando amarrada, submissa e limitada pela formação dessa seita, na qual a mãe parece ser influente e assim com a confiança ilimitada da menina Mae. Ela teria sido escolhida para algo especial, dentro da seita. Baseada em fato real, mas com alterações, mostra uma grande semelhança de lavagem cerebral e escravidão psicológica, presente em seitas, mesmo as que se dizem cristãs.

    As seitas sempre prometem mais felicidade, um mundo melhor, mas cobram o preço. Afastam da família, porque a religião seria “verdadeira”, bem como colocam um monte de regras, proibições, uma vida mais “santa”, namoro só após casamento e outros absurdos. Na série se mostra isso numa espécie de satanismo, mas a história real seria baseada na vida de um “cristão”, que teria assassinado sua família e condenado a pena de morte. Como muitos americanos ditos “cristãos”, em seitas diversas, esse caso se baseou nessa e outras histórias reais, com fim trágico. No caso real uma menina teria fugido e sido criada por uma psicóloga, semelhante ao que é contado na série. Existem ainda seitas políticas, como a QAnon nos EUA, bem como outros grupos como aqui se passaram, como o integralismo, na época de Getúlio. Até um livro fala do culto a Trump. Mais recentemente outras seitas políticas surgem, com donos da verdade, milenarismos, previsões do fim do país e mais fake news, próprios de pessoas envoltas em fanatismo e superstição.

    O Diabo em Ohio faz pensar sobre tudo isso. Há relatos de pessoas traumatizadas após a vida em seitas, perdendo muito de suas vidas, pelo excesso de regras e controle. Longe da verdade, as pessoas se veem iludidas pela seita, que lhes tira tudo, dinheiro, liberdade, sendo um verdadeiro diabo. A aparência de um bem, de algo elevado, muitas vezes esconde algo sombrio, ou mesmo um líder abusador. O caso da menina da série mostra alguém que assume o mal, talvez como defesa. A série leva para a curiosidade.

    Mariano Soltys, filósofo e advogado - autor do livro Filmes e Filosofia
    Regiane Martins
    Regiane Martins

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,5
    Enviada em 3 de setembro de 2022
    Achei muito boa a história, o enredo. Os atores tbm bons. Uma série de suspense e mistério que vale a pena o tempo visto. Recomendo
    Valéria
    Valéria

    5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 3 de outubro de 2022
    Os primeiros 6 capítulos te prende do início ao fim. O sétimo capitulo fica morno e o final diria que é ok .
    samaris emi
    samaris emi

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Série legal, dá pra passar o tempo, porém dava muita raiva a forma que os personagens tratavam a Mae, mesmo ela sendo meio estranha, ela tinha sido abusada e quase foi morta pela seita, faltou um pouco mais de empatia na parte deles, mas tudo isso teria sido evitado se logo no início a Suzanne tivesse deixado ela no lar adotivo.
    Dani Rocha
    Dani Rocha

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 10 de outubro de 2022
    Muito bom vale á pena assistir, terminei numa tarde de domingo. Instigante e emocionante. E torcendo que se estenda, pq o FINAL tá pedindo uma segunda temporada!
    joselasmar87
    joselasmar87

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 28 de setembro de 2022
    Se tivesse feito um filme talvez fosse mais legal e muito menos cansativo. Episódios arrastados e com muita informação inútil. Dei 2 estrelas pela atuação da personagem Mae, que na minha visão foi fantástica.. Senão daria zero.
    Back to Top