Minha conta
    The Wire
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,2
    93 notas
    Você assistiu The Wire ?

    6 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Carlos P.
    Carlos P.

    224 seguidores 365 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 25 de março de 2017
    The Wire é uma daquelas séries que surpreende o fato de poucas pessoas conhecerem. Eu até admito que a série é lenta em alguns momento e, pelo menos pra mim, foi se tornando melhor com o passar do tempo. Pelo seu ritmo "natural demais", às vezes no momento não percebemos como ele é épico, mas nos pegamos depois lembrando e pensando como foi incrível.
    Acredito que Breaking Bad seja a melhor série dramática de todos os tempos, mas Wire fica logo abaixo. E a quarta temporada de The Wire é melhor do que qualquer uma de Breaking Bad ou de qualquer outra série. A cena entre Avon e Stringer no telhado, no s03e11, talvez seja a melhor cena já feita para uma série.
    O mesmo motivo que faz The Wire ser tão bom é o que faz algumas pessoas não gostarem: é muito real. Onde outras séries tratam a exceção: o criminoso mais poderoso, o super-herói, o gênio em alguma área, The Wire trata da maioria, a realidade das ruas de uma cidade violenta, vista dos olhos de policiais e traficantes(que depois se expande para políticos, advogados, estudantes, jornalistas, etc.). Não é o tipo de série que quando morre alguém importante coloca uma trilha sonora e tenta te arrancar uma lágrima, não é a série que vai fazer uma pausa quando alguém falar algo grandioso, para você admirar por um tempo aquilo. É tão natural quanto a própria realidade e é isso que faz The Wire ser tão genial.
    Durante a história, você se envolve com vários personagens: Omar, o assaltante de traficantes homossexual; McNulty, o policial que não respeita superiores; Bodie, o peão que nunca consegue virar rei; Bubbles, o viciado morador de rua, entre diversos outros. E como Omar costuma dizer: Tudo faz parte do jogo, all in the game.
    João D.
    João D.

    6 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 14 de junho de 2014
    The Wire é sem duvida uma excelente série, os personagens ganham consistência a cada episódio, cada nova temporada surgem novos personagens com suas vidas imbricadas e delineadas com maestria pelos diretores. Questões como o tráfico de drogas, a população negra marginalizada e vitima de um sistema desumano e destrutivo, com seus políticos e grandes empresários corruptos, as campanhas eleitorais, as trocas de favores entre autoridades e a elite local conservadora e retrógrada, a lavagem de dinheiro do tráfico, a violência das drogas e das armas, as escolas de periferia decadentes e violentas, enfim, um retrato contundente de uma Baltimore da primeira década deste século, mas que pode muito bem servir como espelho ou referência para nossa realidade e demais cidades no Brasil e do mundo, onde o Capital através de seus inúmeros braços; citados acima, faz com que milhões de vidas seja ceifadas na mais tenra idade, tudo isso está em The Wire uma série ímpar. E realmente não foi a toa que a consideraram a melhor série de todos os tempos!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.077 seguidores 2.835 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 15 de novembro de 2021
    Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, temos aqui uma temporada de boa qualidade com um elenco ótimo e diálogos muito bons, apesar de não brilhar os olhos pelo roteiro que já vi por muitas vezes e assim não se tem tanto interesse.
    Joan J.
    Joan J.

    2 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 16 de julho de 2018
    A melhor série da história da TV. Imprescindível. Um retrato das misérias do sistema capitalista, e sua incapacidade para resolver a desigualdade, o crime, a corrupção e a injusticia social.
    Erick S.
    Erick S.

    7 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 12 de dezembro de 2021
    A serie consegue abordar a ontologia de Baltimore, que por sua vez exprime a realidade de um pais racista, desigual e segregado. Onde o suburbio, estimulado para o bem estar social, busca alcançar o sucesso. Muitos buscam esse sucesso através da ilegalidade.

    A serie é contemporanea ao seu lançamento, a cada temporada se mantem contemporanea, abordando a evoluçao dos celulares e computadores utlizados na escuta.

    Ideal para quem gosta de refletir e conhecer sobre o mundo com um olhar filosófico, sociológico e antropológico.

    As 5 temporadas é um projeto completo. A historia e seus nucleos vao se fechando na abertura de novos. Tem crime, misterio, comedia, drama e a jornada incrivel de cada personagem, como bub's.
    João Paulo S.
    João Paulo S.

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 14 de agosto de 2021
    Legal e nada além disso. Trama lenta e os bandidos bem “bonzinhos”, na minha opinião ! Achei uma série legal e apenas isso.
    Back to Top