Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Suzana M M Ribeiro
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
1,0
Enviada em 11 de junho de 2024
Conseguiram descaracterizar todo o livro. Louis, um cavalheiro honrado cheio de virtudes, nascido em berço nobre, em um ambiente degradado pela dor, transformado em uma série parca em cafetão e malandro… foi a inocência e a pureza em Louis que chamou a atenção de Lestat. Na série que absurdamente não segue a premissa de uma época histórica, apenas para agradar a cota e a militância desmedida passando por cima de detalhes belos. Ignorar o fato histórico que a história se passa em meio a escravidão é fingir como se nunca tivesse existido. É ignorar o sofrimento que passaram. Série deprimente.
O diretor soube muito bem transformar um clássico em algo que realmente queremos ver hoje em dia! o Louis tem personalidade e o Lestat continua incrível.
Gostei muito e recomendo. A historia é muito bem construida e te prende com facilidade. Não li o livro, mas entendi a questão da descaracterização do Louis como forma de ambientar a obra para um acontecimento mais contemporâneo, além de ser mais um fator da escolha do Lestat da sua vítima, alguém que estava às margens da sociedade e não não teria tanto apreço pela mesma, tornando mais fácil a renúncia do Louis ao mundo humano.
A série foge completamente da essência dos livros, personalidades dos personagens, ambientes de época, a série foi transformada em uma mídia de lacração, a série seria boa com um título novo e com base nos livros e não como uma copia direta dos escritos de Anne Rice! Muitos dizem ser uma série de qualidade e não discordo, apenas não concordo com o título e creio que não tenha nada haver com Anne Rice. Por causa disso darei 1 estrela!
um pedaço de merda! uma historia totalmente deturpada, aonde era para ser sobre todos os problemas de ser um vampiro se torna uma serie demagógica, aonde as pessoas brancas são representadas como piores q vampiros, que ao se tornar vampiro sua sexualidade se esvai, te tornando algo q n era em sua vida! a autora nunca fez o livro ser sobre o romance entre Louis e Lestat, e sim sobre todo o problemas q Louis passa ao entrar em contradição com seu lado q era humano e agora é um vampiro, a questão da imortalidade, de agora ele ter de ser um assassino de pessoas para se alimentar, dele n envelhecer e ver todos ao seu redor morrendo e todo o complexo q um cristão tem após se tornar um vampiro (ser das trevas). e não foi um livro para retratar o romance homo-afectivo entre dois homens e uma criança! sem falar que nos livros fica claro q Claudia alem d filha é um par romântico de Louis. e a serie quiz deturpar tudo histo, trazendo foco no romance de Louis e Lestat, algo muito pouco explorado nos livros!
Série magnífica!!! Os intolerantes de plantão, não sabem apreciar uma obra-prima, ficam tão presos aos preconceitos, que não conseguem apreciar uma série excelente.
Série muito boa, com excelente recriação histórica e personagens com boa profundidade psicológica. O enredo conseguiu articular de modo muito eficiente a alternância no tempo. Ousado e criativo. Infelizmente, como aconteceu como outras séries, teve a sua nota no site prejudicada pela turma que vota pelas convicções políticas e que não admite negros e gays protagonistas.
Eu amei a série, ela está perfeita me deu uma vontade enorme de ler todos os livro da criadora dessa história incrível, eu amei tanto os atores e suas atuações, como a trilha sonora e as adaptações. Impecável.
Uma das maiores sagas literárias de todos os tempos, foi extraordinariamente adaptada em uma obra prima em formato de série. Com um elenco lindo, atores talentosíssimos, e acima de tudo com uma readaptação sem tirar a essência dos livros. Entrevista Com O Vampiro de 2022 é sem sombra de dúvidas um dos melhores programas de tv que tive o prazer de assistir. Infelizmente não está disponível aqui no Brasil, mas quando estiver espero que as pessoas assistam e se sintam seduzidas pela história tal como eu senti.
Todas as adaptações realizadas pelos criadores para tornar a obra atual fazem sentido e são tratadas com complexidade e a destreza merecida dadas as circunstâncias. Com um elenco que entrega mais a cada episódio, a trama segue fluída e tenebrosa no clima certo, sendo de arrepiar em alguns instantes, e de gargalhar em outros. Ademais, fotografia, cenário, figurino, é tudo muito bonito e trabalhado para completar o humor alegremente taciturno da obra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade