Eu não sei quanto a vocês, mas sempre que eu penso num episódio de reunião de uma série, eu acho que a gente vai assistir a uma continuidade da história - não do ponto em que ela se encerrou, mas sim do ponto em que ela se encontra agora. Claramente, quando pensaram na ideia de "Friends: A Reunião", os produtores e elenco não tinham essa mesma coisa em mente.
Falando na reunião de "Friends", desde que o seriado acabou, em 2004, as notícias sobre um possível reencontro do elenco sempre fez parte do imaginário dos fãs. Isso só acabou acontecendo agora, 17 anos após o término do programa. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer se reuniram no estúdio em que o programa era filmado, em Los Angeles, para uma grande celebração em torno do seriado - suas memórias e seu legado.
Para tanto, os amigos, além de relembrarem os bastidores, e diversas cenas e momentos icônicos das 10 temporadas do programa, participam de uma conversa com um tom bastante informal com o apresentador James Corden, em que figuras também marcantes do programa aparecem para dar um oi e para matar as saudades dos fãs.
E, por falar em saudades, acho que para os fãs mais recentes do programa, "Friends: A Reunião" serve um pouco para acalmar esse sentimento. Já para aqueles que, como eu, que acompanharam boa parte das temporadas em tempo real, a verdade é que a reunião parece meio fora de tempo... Confesso que gostaria de ter me empolgado mais assistindo ao especial.