Rainha Charlotte: o mais novo sucesso da Netflix
Ambientada no cenário monárquico inglês, a mais nova produção da Netflix, Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton, é repleta de elementos representativos e fatos que se assemelham à verdadeira história. De início, percebe-se que a obra se divide de forma que os episódios se alternam entre o passado e o presente da rainha Charlotte e do rei George III, elencando um conjunto de elementos passados que construíram as circunstâncias do presente.
Estrelada por India Ria Amarteifio, a jovem rainha Charlotte, o enredo se forma em torno da chegada inesperada da jovem alemã Charlotte a Londres com uma missão: casar-se com o rei George III, mesmo sem conhecê-lo. Com a chegada da nova rainha negra à cidade inglesa, a sociedade passa a lidar com bruscas mudanças na sua forma de viver. Entre estas, a concessão de títulos da realeza para nobres de cor e a luta constante entre a manutenção do poder, como a maior soberana do país, junto com o desejo de voltar para casa por não se sentir acolhida, marcam os seis episódios da obra.
Tais mudanças são representadas nos seis episódios da obra pela concessão de títulos da realeza para nobres de cor, a luta constante entre a manutenção do poder, como a maior soberana do país, e o desejo de voltar para casa por não se sentir acolhida no novo país.
Apesar de possuir caráter ficcional, a série conta com fatos verídicos. Um exemplo é a introdução de tradições culturais usuais da Alemanha no novo país, Inglaterra, como as árvores decoradas no Natal com itens luxuosos. Além disso, os descendentes na série acompanham os reais descendentes da Coroa, totalizando um somatório de 13 filhos que sobreviveram até a vida adulta – além disso, a Rainha Charlotte é a avó da Rainha Vitória, que ocupou na Coroa até a sua morte em 1901.
Avaliada com a aprovação de 93% dos telespectadores no Rotten Tomatoes, a obra tem feito muito sucesso entre o público. Com caráter divertido, romance comovente, luta pelo direito das minorias e elenco impecável, Rainha Charlotte traz à tona tudo o que foi prometido, recuperando rostos apresentados em Os Bridgertons. A série conta com diversidade étnica, relacionamentos homoafetivos e até a inserção de músicas vindas de grandes cantoras da atualidade (que lutam pela bandeira de orgulho racial), como Beyoncé, na trilha sonora. .
Rainha Charlotte, da produtora Shonda Rhimes, representa o fortalecimento da franquia de Os Bridgertons e já é considerado um dos maiores sucessos de 2023 no ramo de produções no campo do romance, trazendo esperanças de uma renovação da série para a possível segunda temporada.