PRIDE

1 Crítica do usuário

Marcelino Silva de Melo
    Marcelino Silva de Melo

Enviada em 2 de julho de 2022
    O documentário é riquissimo de registros históricos que mostram a evolução do movimento LGBTQIA+ desde dos anos 50 e como esse movimento caminhou paralelo e integrado a luta pelos direitos civis principalmente do movimento negro estadunidense de Martin Luther King a Stonewall In, o movimento gay como era chamado evolui junto com outros movimentos que lutavam pela liberdade e garantias constitucionais dentro de um governo opressor e conservador que usava de políticos e personalizadas homofóbicas e racistas para formular leis, usar o aparelho da força policial como sistema de dominação e controle sobre as minorias. É possivel perceber que o Brasil está 20 anos atrasado em relação a luta pelos direitos das pessoas LGBTs em função de que quando o movimento começou a se organizar no Brasil no inicio dos anos 80 a pandemia do HIV se expandia matando mlhares de pessoas pelo mundo e estigmatizando ainda mais minorias que já eram discriminadas e atacas pelas sociedade ocidental do ponto de vista histórico é um excelente documetário .