O Urso

1 Crítica do usuário

NerdCall
    NerdCall

Enviada em 26 de julho de 2024
    A nova temporada de 'The Bear' mantém os mesmos elementos apresentados nas temporadas passadas, com as cenas frenéticas e diálogos rápidos, mas traz uma outra perspectiva, deixando de lado por um momento o presente e focando muito mais no passado dos personagens, principalmente no Carmy, que deixa o personagem muito mais cativante e faz você querer saber mais sobre o passado dele.

Nessa temporada, mesmo que se passe muito mais no passado do que no presente, fiquei com a sensação de uma progressão na narrativa. Enquanto nas primeiras temporadas tivemos os estabelecimentos de relação e de motivações, aqui nos temos um estabelecimento de personagens, dando uma profundidade ainda maior e mostrando como eles chegaram ali. Acredito que isso tenha acontecido, para que nas próxima temporada seja muito mais focado no presente e no restaurante, e como eles vão conseguir sair do endividamento, pois com essa temporada, tudo o que precisávamos saber - ou pelo menos o necessário, dos personagens já foi apresentado.

Essa temporada também foi de bastante experimento, começando pelo primeiro episódio que quase não houve falas e conseguiu ditar o tom dessa temporada e introduzir inicialmente a história de Carmy. Outra novidade foi da ótima direção da Ayo Edebiri, que comandou o sexto episódio - que na minha opinião foi mais o melhor dessa temporada. Gosto desses tipos de experimentos. Isso enriquece demais.

Por fim, o saldo dessa nova temporada é muito positivo. Você consegue notar a diferença do tom dessa temporada para as anteriores e isso é muito bem-vindo - quando dá certo. A terceira temporada não supera a primeira, que foi uma obra-prima, mas ao meu ver, consegue sim ser melhor que a segunda - não que isso tire os méritos de nenhuma temporada. The Bear é uma das melhores séries da atualidade.