Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
30 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de agosto de 2021
Minha opinião: Não coloquei muita expectativa no #dorama Mas assim que fui assistindo fui me envolvendo nela. Cada capitulo se transforma em um dorama de detetive, para que a pessoa que morreu pudesse ir dessa para melhor em paz. Não tem nada de espirito nesse dorama. Cada capitulo foi bem feito onde faz nos refletimos em nossas próprias vida e da forma que podemos estar tratando nossos semelhantes, parentes, amigos. Fala também da mesquinharia do ser humano, traumas, rancores e que der repente quem absorveu isso foi a própria pessoa. Fala também de empatia, superação, amor e compreensão. E nisso vamos vendo o amadurecimento de Ge uru e também do seu tio Sang Gu. Um dos clímax do dorama e quando o tio descobre que o rancor que ele carregava dentro de si, foi ele mesmo que inventou na sua cabeça, e por anos carregou esta raiva, irá, não perdão. Até que ele descobre a verdade. O ator que fez o papel de Geu Ru, meus parabéns pela sua interpretação, fantástica. #ótimo dorama #valeapenaassitir e o bom que vem #dublado e claro a cereja do bolo que a Hong Seung-hee que coloca todo um tempero na trama. Normalmente os doramas coreanos são 16 capitulos, eu gostaria que tivesse sido. Roteiro: ótimo Vale apena assistir? SIM Nota: 9,5 pelo que ele passa para nos.
Resumo: Guru e seu pai trabalham como limpeza de quartos de pessoas que faleceram, cuidando para que itens especiais destas pessoas sejam entregues a quem elas amavam. A cada episódio uma história com um falecido e família diferentes, mas, sempre histórias muito emocionantes que te faz refletir além de ter deixar emocionado. Caminho do céu é de uma sensibilidade, que só aqueles que apreciam um bom drama e possui a mesma sensibilidade que série traz conseguirá enxergar a beleza e sutileza deste roteiro. Fala sobre a morte, mas também sobre a vida, fala sobre amor, perdão e aborda o autismo no personagem central da histórias. Novamente me sinto impactada com uma série coreana. A propósito, onde estavam os diretores, eacritores e roteiristas coreanos? Que povo talentoso, mais uma série coreana que eu amei. Recomendo demais!
Com certeza virou minha série favorita!! Admito que comecei a ver só porque estava com vontade de chorar, e chorei muito mesmo, mas sinto que sai com muito mais conhecimento!
Maravilhosa! Perfeita! De uma sensibilidade única. Nunca chorei tanto com uma série. O problema agora é sofrer esperando a 2 temporada. Estou apaixonada!❤️👏🏼
A série é sensacional pelo que ela tem a agregar como ser humano... e esse acredito ser ápice do sucesso em qualquer trabalho. A trama é envolvente e nós faz entender como muitas vezes julgamos sem conhecer e o quanto nossa atitude (ou abstenção) pode influenciar na vida de uma pessoa. É uma bela reflexão.
Gostei muito , de uma grande sensibilidade, ajuda a entender e respeitar as diferenças, tanto do personagem principal quanto do tio e de todos os outros que "morreram", nós fazendo ter outras perspectivas da vida de cada um deles. Adorei os modos e educação "orientais", e os personagens são lindos!! Recomendo muito! A partir do 5 episódio a série se torna mais cativante e emocionante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade