Minha conta
    Profecia do Inferno
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,2
    50 notas
    Você assistiu Profecia do Inferno ?

    8 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    LeandroMM
    LeandroMM

    24 seguidores 59 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 26 de novembro de 2021
    A ideia é boa mas a execução é horrivel.

    A série aborda o fanatismo religioso ao escancarar a reação de pessoas crédulas por um Guru de uma seita devido criaturas que assassinam brutalmente supostos pecadores.

    Os fanáticos julgam os pecadores da maneira mais hipócrita, maligna e típica de religiosos.

    Existem diversas maneiras de produzir uma série com essa ideia e fizeram da pior forma possível.

    O problema é a narrativa rasa onde os personagens realizam diálogos superficiais em torno das polêmicas, investigações, discussões filosóficas e morais. A trama parece não levar a lugar algum como se o diretor da obra não soubesse o que quer comunicar ao público e os roteiristas totalmente perdidos em escrever algo minimamente decente.

    As atuações são ruins, personagens mal trabalhados e sem inspiração.

    Os efeitos especiais toscos distanciam e forçam ainda mais uma suspensão de descrença para aceitar as cenas absurdas até mesmo para a "coerência" dessa ficção

    A narrativa é rasa, o enredo preguiçoso com soluções fáceis e sem criatividade para os dilemas dos personagens.

    Os vilões são fracos, caricatos e sem motivação. Não convencem.

    Um dos vilões é um jovem apático sem nenhuma das habilidades de oratória, falsa empatia persuasão que líderes completamente manipuladores costumam ter.

    Quem o substitui aparenta mais compatível com o "cargo", no entanto as cenas são extremamente caricaturais e quebram totalmente as tentativas da desastrosa direção em criar cenas dramáticas.

    Um fracasso total.
    EduZz
    EduZz

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 25 de novembro de 2021
    uma verdadei caldeirada de bosta enquanto você assiste uma baldada de mijo voar na sua cara. é ruim demais, muito ruim.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.922 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    3,5
    Enviada em 2 de agosto de 2023
    1° Temporada que tem um início fulminante com excelentes cenas, que permanece bem e finaliza com uma pitada que poderia ser melhor. faltou pouco para ser top.
    Lucas Felipe
    Lucas Felipe

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 22 de novembro de 2021
    A primeira temporada de "Profecia do Inferno" nos traz um grande questionamento e algumas verdades sobre o fanatismo religioso, que por muitas vezes é visto em nosso cotidiano, não só em nosso país, mas em outras nações espalhadas pelo mundo, onde pessoas sacrificam vidas, passam por cima , as perseguem e até mesmo chegam excluir outras pessoas da sociedade pelo simples fato do próximo não seguir a mesma doutrina que a sua, sentindo-se superior, espalhando o ódio, fazendo o contrário do que realmente Deus nos ensinou. Sang-Ho Yeon soube chocar, pelo meio de sua direção, todos que assistiram e entenderam o objetivo da série, e, série que precisou existir para abrir os olhos e mostrar a real face da maioria das religiões que rondam pelo nosso mundo.
    Igor Santiago
    Igor Santiago

    3 críticas Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    4,5
    Enviada em 26 de novembro de 2021
    Mais uma série sul-coreana extremamente atual, impactante e necessária; uma produção que não tem medo de transitar por diferentes gêneros, mesmo que não seja algo tão perceptível na visão de muitos espectadores. ‘Hellbound’ é, em sua gênese, uma obra com grandes questionamentos filosóficos sobre o lado mais obscuro da desumanidade de uma humanidade em decadência.

    Senti uma avalanche de sentimentos enquanto assistia à pesadíssima obra do diretor de ‘Train to Busan’, um dos melhores profissionais do cinema oriental contemporâneo.

    Na minha visão, a primeira de ‘Hellbound’ foi apenas um estudo sem tanto aprofundamento, mas que tem potencial para ser melhor explorado numa possível continuação, que deve acontecer. Uma das melhores surpresas do ano!
    Marcelo G.
    Marcelo G.

    3 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 24 de novembro de 2021
    Achei a série mediana pra fraca. Faz crítica aos grupos religiosos, extremismos e tudo mais, o que até interessante, mas isso é apresentado de forma tão caricata que quase chega a comprometer a qualidade. Os efeitos especiais são ruins.
    Gabriel Nascimento
    Gabriel Nascimento

    6 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 2 de outubro de 2024
    Dublagem porca, só não sacrifico estrelas porquê a série não tem culpa, e sim a dublagem que não tem coerência com a legenda, substituir "punição" por "demonstração" é loucura, não tem nada a ver.

    Quanto a série acho que valeu a pena ter assistido, as atuações são boas e efeitos especiais são apenas um detalhe, que não achei ruim, muito pelo contrário.

    A série aborda o fanatismo religioso e faz menção clara ao cristianismo e na minha interpretação, spoiler:
    onde pessoas sem culpa ou inocentes simplesmente 'morrem e vão para o inferno' e até um bebê, está sujeito a punição (ou demonstração segundo a dublagem que cheirou cola).

    spoiler:
    a porta aberta para ressureições pode trazer um grande enredo, tem bastante coisa pra explorar, porque ao longo da série spoiler:
    tem vítimas que foram assassinadas como se tivessem sido mandadas ao inferno.

    Resumidamente, vale a pena assistir, souberam explorar muito bem os personagens, diálogos, e críticas, quem achou ruim e quer efeito especial, recomendo ver um anime ou um filminho de Hollywood, porque reflexões e atuações a série soube incorporar.

    Traz um ar de revolta e raiva constante ao espectador, te faz sentir parte do enredo. Recomendo pra quem se interessa pelo tema religioso. Adolescentes podem fugir da série e voltar pra ver computação gráfica em algum filminho estadunidense.
    Felipe Miranda
    Felipe Miranda

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da 1 temporada
    2,0
    Enviada em 5 de dezembro de 2021
    Claramente uma mini serie que foi esticada para se adequar aos padrões Netflix. Os 4 primeiros episódios possuem um ritmo ótimo para quem está com insônia, pois lhe fará dormir com certeza. spoiler: O desfecho é o pior, pois seguindo a "tradição" netflix, o final precisa ser aberto e sem conclusão para uma segunda temporada.

    Enfim, se for assistir, veja o 1º, 2º e último episódio.
    O único elogio fica para a dublagem
    Back to Top