Amor, Casamento e Divórcio conta a história, principalmente, de três mulheres de sucesso que trabalham em uma renomada rádio e que têm casamentos, aparentemente perfeitos e felizes. Como elenco principal ( na primeira e segunda temporada) temos o:
Jeon No-min (Park Hae-ryoon), com um sorriso maravilhoso e que me cativa a cada trabalho dele. Lee Ga-Ryeong ( Boo Hye-ryung ), tem 30 anos e encerrou sua carreira como locutora e parte para ser DJ na estação de rádio. Lee Min-young (Song Won); Soo-kyeong Jeon (Lee Si-eun), 50 anos, é a escritora principal do programa. Enfrenta muitos problemas durante a série. da qual sou muito fã, pois cada personagem que ela faz é uma entrega perfeita; Sung Hoon (Pan Sa-hyeon); Lee Tae-gon (Shin Yoo-shin), médico em neuropsiquiatria e a Park Joo-mi –(Sa Pi-young), como produtora numa rádio. Durante a exibição dos episódios “a história” da vida dos personagens tem muitas reviravoltas, pois a vida é muito complicada para todos (como também veremos muitas coisas boas). Na série vemos retratada muitas questões sociais da vida real de muitos casais, como: traição, brigas, ciúmes, insegurança, papel dos sogros no casamento, pressões no trabalho, o impacto do divórcio no que diz respeitos aos filhos, cuidado com a aparência, o que se espera do cônjuge (no convívio do dia a dia e no geral de um casamento), respeito, solidariedade entre amigas, ... e até busca de vigar maridos traidores. Dá até para tirar algum ensinamento e dicas para vida em casal.
Chega então à terceira temporada, e com ela algumas mudanças, tanto no enredo como na mudança de atores e o acréscimo de personagens. Só não mudou o empenho e força das mulheres em tentar colocar suas vidas nos trilhos. A meu vê essas mudanças quebrou a força positiva do drama, pois a sensação que me restou foi de algo inacabado. Ficando algumas brechas a serem fechadas e explicadas.
A meu ver a entrada no enredo dos Ceifadores foi um choque para muita gente, pois quebra a continuidade do drama, pois esperávamos pela volta de três mulheres para orquestrar uma grande vingança contra os maridos traidores. Mas nos deparamos com um acontecimento muito chocante. Ainda quero saber: quem vai morrer em um mês? Cadê Dong-ma?